O Infesta perdeu ontem à tarde na recepção ao Pedras Rubras por números algo exagerados (1-4). A equipa de José Catalão, desceu assim à 3ª posição da tabela, mas acabou por beneficiar do empate entre Maia Lidador e Lousada, estes últimos que são os lideres, com apenas mais um ponto que o Infesta.
O Treinador José Catalão, que não pôde contar com Guido Simões por castigo, fez alinhar a seguinte equipa: Pedro Magalhães, Fábio Pinto (Rui Alirio, 81'), André Ribeiro, João Silva, Mika Santos, João Moreira (Alex Madureira, 47'), Hélder Freitas, Ferreira, Fábio Magalhães (Diogo Mendes, 34'), Lúcio Fernandes e Sousa.
TR: José Catalão
Suplentes não utilizados: Rui Neves, Rúben Rodrigues, Pereira e Figueiredo.
O Infesta entrou muito forte na partida, chegando muito perto da área do Pedras Rubras por varias vezes, mas foi aos 10 minutos, que ocorreu o primeiro lance de perigo e na área do Infesta. Livre do lado esquerdo do ataque do Pedras Rubras, com a bola a ser cruzada para a área, valendo Pedro que socou bem a bola, sofrendo falta de um atacante forasteiro. Nesse mesmo lance, João Moreira choca com um adversário, ficando um pouco mal tratado, não valendo para o susto. A equipa maiata tinha jogadores de elevada estatura e era muito perigosa nos cruzamentos para a área do Infesta. O Infesta responde bem com Sousa numa excelente jogada que culmina com um remate bom mas a permitir a boa intervenção do guardião Bruno que defende para canto. Nesse pontapé de canto, o capitão André Ribeiro quase marca golo de cabeça. Pouco depois foi Lúcio que já frente ao guarda-redes e pronto para rematar, apareceu um defensor contrário que fez um corte na hora "H" impedindo o remate. Aos 18 minutos, o Pedras Rubras numa jogada de muita sorte, com vários lançamentos, a culminar num cruzamento para perto da marca de penalti, Sousa não consegue ganhar de cabeça e a bola cai morta nessa zona onde estão três defensores infestistas que não conseguiram sacudir a bola para fora da área, surgindo Fonseca que com um remate na cara de Pedro, não deu hipóteses e abriu o marcador. Quatro minutos volvidos, Fonseca quase bisava com uma autêntica bomba enviar a bola à barra de Pedro. O Pedras Rubras pouco depois, beneficiava de um livre, onde a bola é cruzada para a área, o guardião da casa, Pedro foi infeliz ao sair em falso, aparecendo Filipe Campos que com um pequeno desvio, introduziu a bola no fundo da baliza. O Pedras Rubras vencia por 0-2 e continuava a pressionar. Logo a seguir ao lance do segundo golo, nova bola na barra de Pedro, após um cruzamento/remate, que surpreendeu tudo e todos. Nesta altura do jogo, o Infesta tentava reagir mas jogava muito mal e aos 32 minutos, o capitão André Ribeiro comete uma falta do lado esquerdo após ter perdido uma bola. No cruzamento, Pedro soca mal a bola atrapalhando-se com o central André Ribeiro, a bola fica à mercê de José Paulo que com a baliza aberta, faz o 0-3. Ninguém queria acreditar no que estava assistir e o Infesta tentou reagir num lance de Diogo Mendes em que tentou fazer um chapéu que lhe saiu mal.
O Infesta ficou completamente desnorteado desde o primeiro golo dos maiatos, não se conseguindo recompor, acabando por sofrer mais dois golos.
No inicio da segunda parte, o Infesta deu tudo o que tinha e desde cedo mostrou que queria marcar mas no momento exacto, faltava sempre um pouco de sorte. Diogo Mendes num bom remate, viu a bola passar perto da baliza. Pouco depois foi a vez de Alex se isolar nas costas da defesa e com um remate rasteiro, Bruno volta a negar o golo com uma boa defesa com o pé. Nesse mesmo lance, Bruno lesionou-se, acabando por ser substituído por Monteiro. Noutro lance de perigo do Infesta, Fábio Pinto, que após uma boa jogada na lateral direita, flectiu para o meio, rematou forte mas ao lado da baliza de Monteiro. Diogo Mendes tem novamente a oportunidade nos pés de fazer o golo ao simular um remate, puxando para fora mas depois a enviar a bola à malha lateral. Pouco depois, Lúcio Fernandes foi derrubado dentro área ficando uma grande penalidade por assinalar, mas aos 68 minutos, num cruzamento de Fábio Pinto para a área do Pedras Rubras, a bola foi interceptada por um defesa. O arbitro não teve cerimónias e assinalou a respectiva falta dentro da area. Chamado à conversão da grande penalidade, Fábio Pinto reduziu a desvantagem para 1-3. O Infesta procurava o segundo golo, mas foi o Pedras Rubras que em dois lances, criou algum perigo. Primeiro num pontapé de canto em que um jogador da equipa maiata, atirou de cabeça por cima e logo a seguir, num remate em que a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza de Pedro. O Infesta reagiu e Alex, novamente dentro área, rematou mas um defensor forasteiro cortou em cima da linha de golo, pouco depois foi a vez de Sousa que por pouco não reduziu. O Pedras Rubras, sempre que podia, criava algum perigo onde o extremo direito ganha na linha, cruza tenso para a área, onde o avançado com sorte fica com a bola entre as pernas mas o guarda-redes Pedro consegue fazer o corte. Mais tarde, o capitão André Ribeiro, já em missão ofensiva, rematou forte para excelente intervenção de Monteiro. Com a equipa mamedense balanceada para o ataque, o Pedras Rubras a dois minutos dos 90, em jogada de contra-ataque, chegou ao quarto golo, num lance em que o extremo direito cruzou para a área, onde estava Louro que só teve de encostar para o fundo da baliza do Infesta, fechando aí o marcador. Um golo contra a corrente do jogo. Ainda assim, o Infesta esboçou uma reacção num remate de Rui, mas Monteiro, mais uma vez, opôs-se bem ao remate.
O Infesta perdeu o primeiro jogo em casa nesta segunda fase, descendo assim para o terceiro lugar, com os mesmos pontos do Pedras Rubras. O líder Lousada, com apenas mais um ponto, empatou em casa com o Maia Lidador a uma bola. No próximo sábado, o Infesta volta a jogar em casa, ao receber o Lousada.