A selecção dos 13 atletas, foi feita pela contagem de minutos em que foram utilizados todos eles ao longo de toda a temporada.
Vote até ao dia 30 de Junho, na coluna da direita, para eleger o melhor jogador da temporada.
Muito publico afecto às duas equipas, assistiram ontem à tarde ao encontro da última jornada da fase final, entre o Pedras Rubras e o Infesta que os maiatos venceram por 2-1.
O Infesta joga esta ultima jornada da fase final, já com o titulo no bolso, num jogo que para a equipa infestista, já nada muda em termos classificativos. Apesar disso, a turma de José Catalão quer demonstrar que a pesada derrota sofrida na Arroteia contra esta equipa maiata (1-4), não passou de um percalço e tudo irão fazer para conquistar os três pontos. Já o Pedras Rubras, vai ter a pressão do seu lado pois ainda luta pelo segundo lugar que poderá dar acesso à 2ª Divisão Nacional. Para o conseguir, terá de vencer o Infesta e esperar que o Lousada não vença. Se empatar, terá de esperar que o Lousada perca com o Maia Lidador.
Á sete meses atrás, ninguém acreditava que a equipa de juniores do Infesta, estivesse hoje a festejar o título de Campeão Distrital de Juniores da AF Porto. Pois bem, com a vitória de ontem, no péssimo terreno do Maia Lidador por 2-3 e o empate entre o Lousada e o Pedras Rubras, esse sonho tornou-se realidade e a equipa do Infesta, regressa assim à 2ª Divisão Nacional.
INFESTA: Pedro Magalhães, Mika Santos (Figueiredo, 80’), André Ribeiro, João Silva, Ferreira, Guido Simões, João Moreira (Rui Alírio, 40’), Lúcio Fernandes, Diogo Mendes (Ruben Rodrigues, 91’), Sousa e Fábio Magalhães (Alex Madureira, 38’).
O Infesta pode se sagrar campeão ainda este fim de semana. A equipa mamedense comanda o grupo desta fase final com 7 pontos e irá defrontar o Maia Lidador, ultimo classificado com apenas 3 pontos, que mantém ainda a esperança de alcançar um lugar mais cimeiro na tabela e tudo irá fazer para ganhar o jogo. As dificuldades serão bastantes pois para além da equipa maiata ser complicada, outro dos factores negativos será o estado do piso sintectico do Campo de Treinos da Maia. Um piso muito danificado já pouco proprio para competições mas que mesmo assim, nada impedira os nossos jogadores de triunfar. No jogo da primeira volta, o Infesta venceu em sua casa por 3-0 com autoria dos golos de Lúcio Fernandes e um bis de Sousa.
INFESTA: Pedro Magalhães, Ferreira (Fábio Pinto, 61’ (Figueiredo, 71’)), André Ribeiro, João Silva, Mika Santos, Guido Simões, Hélder Freitas, Lúcio Fernandes, Sousa, Diogo Mendes e Fábio Magalhães.
O Infesta volta a medir forças com a equipa lousadense pela quarta vez nesta temporada. Nas outras três partidas, o Infesta não conseguiu vencer nenhum dos encontros anteriores, perdendo os dois primeiros na primeira fase, primeiro no Moreira Marques por 1-2 onde o Infesta foi bastante prejudicado pela equipa de arbitragem e depois em Lousada por 2-0, onde a equipa da casa foi claramente superior. No terceiro encontro, as equipas empataram a dois golos no terreno do Lousada, na primeira jornada da segunda fase, jogo onde o Infesta voltou a ser prejudicado pela arbitragem.
Hoje, ás 16h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos, o Infesta recebe a equipa do Maia Lidador pela primeira vez esta temporada. A equipa maiata que esteve na serie 1 durante a primeira fase, classificou-se no 2º lugar, logo atrás do Pedras Rubras, mas não ganhou para o susto quando a duas jornadas do fim, foi derrotado pelo Canidelo, o que obrigou a vencer na ultima jornada o Salgueiros por 2-3. A equipa maiata terminou com 65 pontos com excelente numero de golos marcados, 63, conta os 34 golos sofridos. Será um jogo bastante renhido, entre duas excelentes equipas.
INFESTA: Pedro Magalhães, Mica Santos, André Ribeiro, João Silva, Ferreira, Guido Simões, Hélder Freitas (Ruben Rodrigues, 90’), João Moreira (Rui Alírio, 82’), Lúcio Fernandes, Sousa, Diogo Mendes.
O Infesta começa a tão esperada prova extra contra uma equipa que não foi feliz durante a temporada pois perdeu os dois jogos do campeonato com o Lousada. O primeiro no Moreira Marques por 1-2, num jogo em que o Infesta foi altamente prejudicado pela equipa de arbitragem e o segundo, fora de portas por 2-0. O Lousada venceu a serie onde a equipa infestista estava inserida, terminando o campeonato com 63 pontos, os mesmos que o Infesta conquistou. A equipa do Infesta destaca-se pelo sua veia goleadora, pois marcou mais de 100 golos nos 28 jogos da primeira fase. O Lousada apresenta uma boa defesa com poucos golos consentidos, apenas 26.
O Infesta tem o seu maior teste da temporada com a possibilidade de subida ao 2º lugar, lugar que dará passagem à fase final ficando o Infesta dependente de si próprio. Os pupilos de José Catalão não querem deixar fugir esta oportunidade única, que seria a completa alegria para todos os infestistas. Para essa alegria se consumar, o Infesta terá de somar quatro pontos nas próximas duas jornadas, as ultimas desta fase a começar já amanha em Paredes, contra o Aliados de Lordelo.
O Infesta recebe o sempre dificil Penafiel num jogo decisivo para a equipa da casa, nesta 28ª jornada. A equipa de São Mamede de Infesta precisa de ganhar e esperar que o Tirsense perca pontos na deslocação ao Amarante. O Infesta provavelmente irá defrontar alguns elementos da equipa A do Penafiel já que a equipa A neste fim de semana descansa.
O defesa João Silva aceitou dar uma entrevista ao Blogue do Infesta. Define-se com um central rápido, bom na antecipação e no desarme e para já, só pensa em ajudar a equipa a chegar à fase final para subir à 2ª Divisão Nacional.