O muito público afecto ao Infesta, presenciou esta tarde a uma vitória esclarecedora por 0-3 da equipa do Infesta, frente a um Aliados que só teve pernas para a primeira parte pois na segunda metade, os mamedenses dominaram por completo fazendo os três golos.
José Catalão não pode contar á última da hora com o avançado Pereira que adoeceu sendo chamado o juvenil Alejandro para o banco. A equipa alinhou da seguinte forma: Pedro Magalhães, Fábio Pinto, João Silva, André Ribeiro, Mika Santos, Guido Simões (Ruben Rodrigues, 86’), João Moreira, Hélder Freitas (Rui Alírio, 73’), Lúcio Fernandes, Sousa e Ferreira.
No inicio da partida, o Infesta quase abria a festa num grande passe de Pedro Magalhães a desmarcar Lúcio Fernandes que por pouco não faz o primeiro golo da partida. O jogo estava equilibrado para os dois lados, mas com sinal mais para equipa do Infesta. Que bem podia ter alargado a vantagem à passagem do minuto 12 foi Lúcio Fernandes quando, já dentro área, num remate forte, atira a bola por cima da trave. O Aliados tentava chegar perto da baliza de Pedro mas sempre sem grande perigo. Mais tarde surgiu nova oportunidade para equipa forasteira num bom cruzamento da direita após pontapé de canto, Guido Simões cabeceou ao lado da baliza. O Aliados tentou também assustar a equipa do Infesta, num cruzamento curto da direita ao primeiro poste, o avançado antecipa-se ao defesa e foi por poucos milímetros que a bola não entrou na baliza de Pedro. Pouco depois num desentendimento entre um defesa e o guarda-redes, o defesa atrasou mal de cabeça a bola, aparecendo Lúcio Fernandes que aproveitou para rematar, mas o guarda-redes Arlindo fez uma mancha espectacular. Mais tarde, Arlindo viria a negar o golo a João Moreira que numa jogada de grande insistência remata para defesa de Arlindo com os pés. O Infesta jogava bom futebol com bastante pressão defendia bem, os laterais atacavam bem mas o nulo manteve-se até ao intervalo.
No início da segunda parte, as equipas mostraram boa atitude em campo. A equipa da casa, foi a primeira a criar perigo num pontapé de canto da esquerda, Pedro soca a bola para fora da área e no ressalto, um jogador do Aliados atira fraco para dentro área onde vai parar a um jogador acampado à beira do guardião Pedro que ainda remata para dentro da baliza mas imediatamente, o fiscal de linha assinala e bem fora de jogo. Mas como se diz tantas vezes o cântaro vai a fonte até que parte, que Lúcio Fernandes fez mesmo o primeiro golo do jogo quando apareceu isolado perante o guarda-redes e não teve qualquer dificuldade em inaugurar o marcador aos 58 minutos, para alegria de todos os infestistas. O Aliados nunca desistiu e procurava sempre chegar à igualdade com vários cruzamentos para a área onde num deles, Pedro Magalhães choca com o avançado deixando o avançado da casa no chão a queixar-se. Pouco depois Diogo Sousa numa arrancada espectacular pela lateral esquerda, só é parado pelo defensor do Aliados que já tinha cartolina amarela. Perante esta falta, o arbitro sem quaisquer dúvidas, mostra o segundo amarelo e a consequente expulsão. Tudo se estava a tornar mais fácil para a equipa mamedense. Pouco depois foi Diogo Sousa a fazer o gosto ao pé aos 69 minutos. Já no interior da área, remata forte, o guarda-redes ainda desvia mas não o suficiente para evitar o golo, que deu maior tranquilidade à turma de José Catalão.
A partir dai, o Infesta tomou sempre conta do jogo onde até Ferreira podia ter dilato a vantagem. A equipa da casa ainda teve dois livres frontais à entrada da área onde num deles, a bola bate na barreira e Pedro apodera-se da bola. No outro, num potente remate, Pedro mostra segurança ao agarrar a bola à primeira. Aos 80 minutos, Lúcio bisa na partida com um remate de primeira, a bola bate à frente do guarda-redes Arlindo que não fica muito bem na fotografia, dando toda a tranquilidade à equipa do Infesta. Já no minuto 90 a equipa da casa fica reduzida a 8 unidades, onde numa delas, o numero 7 agride João Silva e o fiscal de linha, muito bem a visualizar o lance e dar ordem de expulsão.
Fim do jogo, festa feita em tons azuis e brancos com uma grande massa associativa do Infesta a aplaudir os seus jovens, que garantiram quase certa a sua passagem na fase final.
Com a vitória, o Infesta sobe ao 2º lugar com mais dois pontos que o Tirsense e onde bastará apenas mais um ponto para seguirem em frente.
Agora pede-se casa cheia no próximo sábado para poder-mos todos fazer a tão esperada festa, na recepção ao último classificado, o São Pedro da Cova!
Sem comentários:
Enviar um comentário