A equipa da casa entrou no jogo a criar perigo logo no primeiro minuto, Lúcio Fernandes em excelente posição, atirou por cima. A equipa ficou um pouco nervosa falhando um pouco nos momentos decisivos do passe mas sempre com supremacia muito grande no ataque. Aos 6 minutos, o Infesta inaugura o marcador. Após um remate de Lúcio que o guardião visitante defendeu, na recarga apareceu João Moreira que de cabeça fez o 1-0. A equipa da casa criava bastantes lances de perigo e por varias ocasiões, teve a oportunidade de aumentar a vantagem, mas o adiamento do segundo golo foi imposto pelo guardião Leonel que fez excelentes intervenções a remates de Lúcio Fernandes por duas vezes, num cabeceamento de Sousa para canto e numa outra ocasião em que Sousa na pequena área, após passe de Rui Alirio, remata para excelente mancha do guardião forasteiro. Mas como diz o ditado, agua mole em pedra dura tanto bate até que fura, que o capitão André Ribeiro, numa investida no ataque da equipa, tabelou com Sousa e com toda a calma do mundo, fez a bola passar por cima do guarda-redes aumentando a vantagem para 2-0 aos 32 minutos. Quatro minutos depois foi a vez de Lúcio facturar, fazendo o terceiro da equipa do Infesta. O São Pedro da Cova criou um pequeno susto ao recém-entrado Rui Neves que com uma excelente intervenção, evitou o golo da equipa mineira. A fechar a primeira metade, João Silva fez o 4-0 para o Infesta após excelente jogada de Sousa.
Na segunda parte o Infesta entrou a marcar. Na primeira jogada da etapa complementar, Rui Alirio coloca a bola na frente, onde João Moreira desvia a bola para Sousa que isolado perante o guardião, faz o 5-0. A equipa não baixou os braços e procurou sempre chegar ao 6º golo que apareceu aos 51 minutos por Rui Alirio que após receber uma excelente assistência de Lúcio Fernandes, remata potente sem dar hipótese a Leonel. O São Pedro da Cova, não esboçava qualquer reacção ao avolumar do resultado do Infesta o que naturalmente fez com que a equipa da casa fizesse o 7º golo por intermédio de Lúcio Fernandes aos 55 minutos. No minuto seguinte, Sousa fez o 8º golo da partida, sendo aumentada a contagem cinco minutos depois por Lúcio que fez o seu hat-trick no 9-0 do Infesta com um remate potente dentro da área. O 10 º golo e centésimo do campeonato da equipa da casa foi da autoria do defesa Rúben aos 72 minutos, que converteu uma grande penalidade.
O Infesta fazia 10 golos e ainda tinha mais de um quarto de hora para jogar. A equipa do São Pedro da Cova ia perdendo tempo útil de jogo para não deixar que o Infesta avoluma-se o resultado, mas de nada valeu pois Lúcio foi chamado a converter uma grande penalidade a castigar falta sobre Fábio Magalhães. Lúcio falhou mas conseguiu sofrer falta dentro da área onde o arbitro assinalou nova grande penalidade, querendo assumir a responsabilidade de marcar novamente. Desta vez, bola para um lado, guarda-redes para o outro e estava feito o poker de Lúcio Fernandes. A contagem de golos só fechou aos 87 minutos por Fábio Magalhães que de regresso aos relvado após lesão sofrida contra o Sousense, fez o 12-0 num remate colocado e em arco. Mika ainda teve oportunidade de marcar mas valeu ao São Pedro da Cova o guardião que fez mais uma excelente defesa.
Objectivo cumprido. O Infesta conseguiu apurar-se para a fase final, onde irá defrontar o Lousada, líder desta serie com os mesmos pontos do Infesta e os maiatos do Pedras Rubras e do Maia Lidador. De realçar os 102 golos marcados no campeonato, que acabam por ser 106, se contar-mos o jogo com o São Martinho.
Parabéns à equipa do Infesta.
Sem comentários:
Enviar um comentário