quarta-feira, 30 de março de 2011

João Silva em entrevista ao Blogue do Infesta

O defesa João Silva aceitou dar uma entrevista ao Blogue do Infesta. Define-se com um central rápido, bom na antecipação e no desarme e para já, só pensa em ajudar a equipa a chegar à fase final para subir à 2ª Divisão Nacional.

Blogue do Infesta (BdI): João, muito obrigado por concederes esta entrevista ao Blogue do Infesta. Para começar, fala-nos um pouco de ti, de onde és, o que fazes na vida para além de futebol?
João Silva (JS): Antes de mais gostava de felicitar o trabalho do Filipe Dias com O Blogue do Infesta. Quanto a mim, o meu nome é João Silva, tenho 18 anos e sou de Paranhos, Porto. Para além do futebol estou a frequentar o 1º ano do curso de Educação Física e Desporto no ISMAI.

BdI: Qual o teu percurso no futebol e como surgiu a hipótese de praticares este desporto?
JS: A hipótese de praticar futebol surgiu por influência do meu pai, que me incentivou e inscreveu pela primeira vez num clube. O primeiro clube que representei foi o S.C. Salgueiros dos oito aos 12 anos. Depois estive no S.C. Cruz até ao escalão de iniciados e no primeiro ano de juvenis vim representar o F.C. Infesta, sendo esta a quarta época que aqui estou.

BdI: Que significado tem o Infesta para ti?
JS: O Infesta é um grande clube, com bastante tradição e que trata as pessoas que por lá passam com respeito e dignidade. Para mim tem um grande significado e é o clube que aprendi a respeitar e defender.

BdI: Sendo tu um defesa central, como explicas o facto de já teres marcados 4 golos neste campeonato?
JS: Como defesa central o meu primeiro objectivo não é marcar golos mas sim tentar evitar que o adversário marque algum. É normal que no decorrer do jogo existam situações em que possa tentar marcar para a minha equipa. Esta época tive a felicidade de marcar mas o que espero sempre é contribuir para os bons resultados da equipa, com golos ou boas exibições.

BdI: Define-te um pouco como defesa central!
JS: Enquanto defesa central acho que sou rápido e bom na antecipação e no desarme. A minha personalidade leva-me a ser muito competitivo.

BdI: Qual o jogador ou jogadores, que mais te inspiram no mundo do futebol?
JS: De todos os tempos Franz Beckenbauer e mais actualmente, Ricardo Carvalho.

BdI: Em relação ao teu futuro futebolístico, que expectativas tens?
JS: Neste momento as minhas expectativas e concentração estão com os juniores e com a perspectiva de disputar a fase final que dá acesso a subir à 2ª divisão nacional. O futuro logo se verá.

BdI: O Infesta perdeu no passado fim-de-semana, um pouco inesperadamente, ainda por cima, num dia em que o Tirsense também cedeu pontos. A equipa continua a acreditar que ainda pode chegar à fase final?
JS: Sim, claro! Estamos todos confiantes que ainda é possível. O resultado do fim-de-semana passado está esquecido e agora só pensamos em ganhar o próximo jogo. Também acho que serviu como um abre olhos em termos de perceber pelo que estamos a lutar e daquilo que vai ser exigido de nós nestas ultimas três jornadas. O grupo está ainda mais unido e vai lutar pelo apuramento para a fase final até que este seja possível.

BdI: E o que esperas do próximo jogo com o Penafiel?
JS: Acima de tudo espero uma vitória do Infesta. Sei que vai ser um jogo complicado mas todos são. Não podemos facilitar e temos de lutar, deixar tudo em campo e mostrar o quanto queremos subir de divisão.

BdI: Qual foi o adversário que em teu entender, mais dificuldades criou neste campeonato?
JS: O adversário que melhor futebol apresentou contra a nossa equipa foi sem dúvida o Amarante. Os que mais dificuldades criaram foram o Lousada pois ganhou nos dois jogos contra nós, apesar de o jogo da primeira volta ser muito contestado e o Folgosa da Maia.

BdI: Para terminar, queres deixar uma palavra aos adeptos do Infesta?
JS: Queria dizer que os adeptos têm sido extraordinários no apoio e dedicação que têm demonstrado para com a equipa de juniores. São incomparáveis, em quatro anos no Infesta, nunca vi tanta gente a assistir aos nossos jogos. Gostava também de lhes pedir que continuassem com a mesma convicção e a apoiarem-nos até ao fim.

Obrigado João!

1 comentário: