INFESTA: Pedro Magalhães, Fábio Pinto, João Silva, André Ribeiro, Figueiredo, Guido Simões, Hélder Freitas (Sousa, 70'), Lúcio Fernandes, Ferreira, Alex Madureira (João Moreira, 82')e Fábio Magalhães (Diogo Mendes, 11').
TR: José Catalão
O jogo foi equilibrado na primeira parte mas que começou mal para o Infesta pois aos 11 minutos do encontro, Fábio Magalhães teve de ser substituido por Diogo Mendes (que regressou após lesão), devido a uma entrada dura de um jogador adversário. A equipa do Sousense mostrava vontade e empenho em chegar ao golo rapidamente, mas sempre sem muito perigo embora conseguisse criar boas jogadas, mas no momento em que chegava à área do Infesta, pouco fazia tendo efectuado apenas um remate mas à figura de Pedro. A equipa gondomarense tinha mais posse de bola, conseguindo ganhar inclusive alguns cantos. Aos 27 minutos, num livre perto da quina da grande área, a equipa do Sousense apanha a defesa infestista distraída onde Guido Simões falha a cabeçada e já ao segundo poste, Pedro Carvalho domina a bola com o peito e com um potente remate de primeira, inaugura o marcador, não dando hipóteses a Pedro. O Infesta correu atrás do prejuízo e pouco depois Lúcio Fernandes criou perigo ao entregar a bola a Ferreira que depois de passar por um adversário, cruzou já dentro da área onde Alex quase chegava à bola, valendo o corte de um defesa do Sousense. Mas aos 41 minutos, numa excelente jogada individual de Diogo Mendes, driblando dois adversários, perante o guarda-redes e com toda a tranquilidade e classe necessárias, rematou para o fundo da baliza do Sousense, restabelecendo a igualdade.
Na segunda parte, a historia do jogo mudou completamente, com um Infesta muito superior à equipa da casa. Aos 51 minutos, num lançamento de linha lateral, a bola cai dentro da área, onde Lúcio Fernandes domina-a, vira-se para ganhar posição e é agarrado pelo defesa contrario, originando grande penalidade que Fábio Pinto se encarregou de marcar, colocando o Infesta na frente do marcador, bola para um lado, guarda-redes para o outro. Poucos minutos depois as coisas ficaram mais fáceis para o Infesta pois um jogador da equipa da casa, foi admoestado com a segunda cartolina amarela e consequente ordem de expulsão. A equipa do Infesta dominava o encontro por completo e Pedro, era um mero espectador. Guido Simões, numa excelente arrancada desde o meio campo, atirou muito por cima, em frente à baliza. Pouco depois Lúcio volta a sofrer falta dentro da área, mas desta feita, o guarda-redes do Sousense deteve a grande penalidade que mais uma vez, o lateral direito Fábio Pinto se encarregou de marcar. Ferreira numa excelente jogada pela faixa direita serviu bem Alex dentro área onde este, atirou forte para grande defesa para canto, do guardião da casa. Mas como o velho ditado diz "tantas vezes o cântaro vai a fonte, até que parte", Lúcio Fernandes e Sousa numa boa jogada entre ambos, assistem Alex no centro que sem qualquer dificuldades encosta a bola para dentro da baliza dando a tranquilidade necessária à equipa mamedense ao fazer o 1-3. O Infesta ainda dispôs de uma boa oportunidade, numa bola metida em profundidade por Figueiredo, Sousa aparece isolado mas chuta por cima da baliza. Pouco depois foi Lúcio que esteve muito bem ao driblar dois adversários já dentro área, mas no momento do remate, o guarda-redes da casa consegue roubar-lhe a bola. O Sousense ainda dispôs de um livre à entrada da área mas a bola foi para fora, e ainda num outro livre junto ao banco do Sousense, a bola cai para perto da marca de penalti onde Pedro soca um pouco mal a bola, caindo morta perto da marca do penalti mas o jogador do Sousense atira para muito longe.
Vitória justa do Infesta principalmente pela grande segunda parte.
Nos outros jogos da jornada, tanto o Tirsense como o Lousada, venceram os seus encontros, mantendo as mesmas distancias e onde o Infesta continua a depender de si próprio para conseguir o apuramento para a fase de subida. No próximo sábado, o Infesta recebe na Arroteia o Amarante.
Sem comentários:
Enviar um comentário