sábado, 5 de março de 2011

Empate a um, mantém tudo na mesma

Os apelos foram feitos e os adeptos estiveram em bom número na Arroteia para apoiar a equipa de juniores do Infesta num encontro de máxima importância contra o líder Tirsense, que foi muito inferior ao Infesta.
Numa tarde com pouca chuva mas muito fria, a equipa orientada por José Catalão, mostrou uma grande entrega ao jogo, mostrando serem uns verdadeiros campeões.
Com o regresso do capitão André Ribeiro ao onze, José Catalão fez alinhar Pedro Magalhães, Fábio Pinto, João Silva, André Ribeiro, Figueiredo, Guido Simões, Hélder Freitas, Lúcio Fernandes, Ferreira (João Moreira, 70’), Alex Madureira (Sousa, 40’) e Fábio Magalhães.
O Infesta foi dono da primeira parte e a prova disso, é que Pedro foi um autêntico espectador. Desde cedo o Infesta quis mostrar que queria mandar no encontro e nos primeiros minutos, Lúcio teve uma excelente oportunidade, sendo negada pelo guardião jesuíta. A equipa do Infesta ainda dispôs de nova oportunidade quando num pontapé de canto batido por Fábio Magalhães da direita, André Ribeiro que com uma excelente cabeçada que levava selo de golo, só não facturou porque apareceu um defesa que tirou a bola em cima da linha de golo. O Infesta continuava a posse de bola, enquanto que a equipa de Santo Tirso, limitava-se a defender. A equipa jesuíta ainda dispôs de dois pontapés de canto, não conseguindo criar qualquer perigo para a baliza de Pedro. A equipa do Tirsense fez apenas um remate em toda a primeira parte, mas a bola saiu para fora. Ferreira ainda teve uma oportunidade de inaugurar o marcador numa cabeçada já dentro da pequena área, mas o árbitro auxiliar tinha levantado a bandeirola, assinalado fora-de-jogo. A equipa do Tirsense desde o inicio de jogo que queimava tempo, principalmente o seu guarda-redes Ricardo que só foi admoestado com a cartolina amarela, já no fim da partida. O Infesta jogava mais, criava mais perigo, conquistava mais livres, mais cantos, mas nada fazia inverter o resultado que foi empatado a zero para o intervalo.
Na segunda parte, mais do mesmo, com o Infesta sempre em cima da equipa do Tirsense, pressionando mais, até que tanta pressão, deu frutos aos 54 minutos. Num canto batido por Hélder Freitas, a bola sobra para André que devolve a bola para a linha onde estava Lúcio Fernandes, que com um cruzamento com conta, peso e medida para a área, aparece o central João Silva, que de cabeça, não deu hipótese ao guarda-redes jesuíta, inaugurando o marcador. Euforia total no tão merecido golo! Mas o estado de graça do Infesta durou pouco, pois passados 12 minutos, num canto batido da esquerda, a bola cai perto do primeiro poste, onde numa confusão total a bola sobra para o médio Francisco que já no interior da pequena área atirou para o fundo das redes do Infesta, restabelecendo o empate.
Um golo muito consentido pela equipa infestista, pois Lúcio Fernandes não consegue ganhar a bola ao primeiro poste e onde o guarda redes Pedro, pouco ou nada podia fazer também numa situação de total aperto. Lance infeliz para a turma de José Catalão que jogava muito mais que a equipa de Santo Tirso e não merecia tal castigo. Pouco tempo depois, o Infesta ainda se pode queixar da arbitragem num penalti que fica por assinalar sobre Lúcio Fernandes que foi agarrado dentro área , e ainda Sousa que viu um golo ser anulado pelo árbitro principal por supostamente ter jogado a bola com a mão. A equipa visitante pouco fazia a não ser Vítor Hugo que num lance, fugiu bem aos centrais do Infesta rematando já dentro área para boa defesa de Pedro. A equipa jesuíta, tentava chegar de cantos ou de livres à baliza de Pedro onde o guardião infestista conseguia ganhar os lances socando para longe. O Infesta procurava o segundo golo, Sousa consegue ganhar uma bola perdida da defesa do Tirsense, fazendo um bom remate para excelente defesa do guardião Ricardo para canto. Nesse mesmo canto, o Infesta quase viu o seu tão desejado segundo golo aparecer.
Resultado injusto para o Infesta que merecia ter vencido a equipa do Tirsense, podendo mesmo dizer-se que o Infesta perdeu dois pontos e o Tirsense ganhou um. No campeonato continua tudo igual pois o Lousada cedeu um empate em casa perante o Penafiel. O Infesta continua com menos um jogo dependendo de si mesmo para alcançar a segunda fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário