Numa tarde com muito sol e com temperatura primaveril, o Parque de Jogos Manuel Ramos, estava muito bem composto para assistirem a mais uma final do Infesta que continua no encalço de Tirsense e Lousada na luta pela fase final. O Treinador do Infesta José Catalão fez alinhar o seguinte onze: Pedro Magalhães, Fábio Pinto, André Ribeiro, João Silva, Figueiredo, Guido Simões, Hélder Freitas (João Moreira, 41'), Lúcio Fernandes, Ferreira (Mika Santos, 74'), Diogo Sousa e Alex Madureira (Rúben Rodrigues, 89').
Cedo o Infesta quis mostrar que queria vencer o encontro e aos 13 minutos, chegou à vantagem por intermédio de Lúcio Fernandes que após uma excelente jogada colectiva, apareceu frente ao guardião forasteiro e não perdoou, inaugurando o marcador. Pouco depois o Amarante chegou ao empate por Mirandinha.
Na segunda parte o Infesta entrou melhor e a dominar desde o inicio, conseguiu aos 59 minutos aumentar a vantagem, novamente pelo goleador Alex Madureira. Num remate de Lúcio Fernandes onde o guardião faz uma excelente intervenção, a bola sobrou para Alex que oportuno na recarga fez o hat-trick, fazendo a bola passar por entre as pernas do guardião do Amarante. Estava feito o 4-2. O Amarante não baixava os braços e ia ganhando alguns cantos e livres mas os centrais André Ribeiro e João Silva, estiveram muito fortes no jogo aéreo. A equipa forasteira dispôs de algumas oportunidades onde numa delas Mirandinha flectiu para o meio e num remate, Pedro viu a bola a passar a poucos milímetros do seu ângulo esquerdo. Mas com tanta pressão que a equipa do Amarante fazia, que estava escrito que iam conseguir marcar novamente e aos 65 minutos, num pontapé de canto curto que Lúcio Fernandes cortou ao primeiro poste, a bola sobrou dentro área para Nelson Xavier que com uma bomba coloca a bola dentro da baliza, não dando hipóteses de defesa a Pedro. A equipa do Infesta acusou o golo e estava intranquila enquanto que o Amarante acreditava e aos 77 minutos, novamente num pontapé de canto, a bola sobrou para o limite da grande área onde Ricardo Pereira com um bom remate em arco atira para o fundo das redes de Pedro que ainda chegou a tocar com a ponta dos dedos mas não o suficiente para a desviar. O Amarante conseguia o empate a 13 minutos dos 90. A equipa da casa acordou e pressionou tanto que logo depois do empate podia ter passado novamente para a frente por João Moreira, mas este não conseguiu o melhor remate já dentro área. A pressão era tanta que o Infesta quase consegue a vantagem num canto directo onde o guardião forasteiro deixou a bola passar entre as mãos, causando calafrios à equipa do Amarante. O Infesta insistia e de tanto atacar, acabou por chegar novamente à vantagem num pontapé de canto, onde o guarda-redes forasteiro soca mal a bola e João Silva aproveitou da melhor forma fazendo com um remate, o resultado final de 5-4 aos 86 minutos. Explosão de alegria no Parque Manuel Ramos. O Amarante ainda insistiu e ainda teve uma oportunidade num livre directo mas bola foi parar às mãos de Pedro. Já na recta final o Infesta podia ter aumentado a vantagem para 6-4 onde João Moreira isolado perante o guarda-redes, permite-lhe a defesa para canto e nesse pontapé de canto, o Infesta novamente, quase aumenta o marcador onde Guido Simões de pontapé bicicleta, enviou a bola à barra!
A vitoria assentava bem a qualquer uma das equipas mas o Infesta marcou mais golos que o Amarante e conseguiu mais três pontos, que mantêm as esperanças de conseguir o acesso à fase final. Na jornada, o Lousada fez o resultado da tarde ao golear o São Pedro da Cova por 9-1 (!) e o Tirsense, mais discreto, venceu fora de casa o Sousense por 0-2. No próximo sábado, o Infesta desloca-se ao Alfenense.
Foi um jogo bem sofrido mas que acabou por compensar e o Infesta acabou o dia em grande!
ResponderEliminar