domingo, 20 de março de 2011

Jogo de loucos, premiou o Infesta

O Infesta venceu esta tarde o Amarante por 5-4 num jogo em que nunca esteve a perder mas deixou-se empatar por duas vezes, valendo o central João Silva a 4 minutos dos 90, marcar o golo da vitoria.
Numa tarde com muito sol e com temperatura primaveril, o Parque de Jogos Manuel Ramos, estava muito bem composto para assistirem a mais uma final do Infesta que continua no encalço de Tirsense e Lousada na luta pela fase final. O Treinador do Infesta José Catalão fez alinhar o seguinte onze: Pedro Magalhães, Fábio Pinto, André Ribeiro, João Silva, Figueiredo, Guido Simões, Hélder Freitas (João Moreira, 41'), Lúcio Fernandes, Ferreira (Mika Santos, 74'), Diogo Sousa e Alex Madureira (Rúben Rodrigues, 89').
Cedo o Infesta quis mostrar que queria vencer o encontro e aos 13 minutos, chegou à vantagem por intermédio de Lúcio Fernandes que após uma excelente jogada colectiva, apareceu frente ao guardião forasteiro e não perdoou, inaugurando o marcador. Pouco depois o Amarante chegou ao empate por Mirandinha. Após varias trocas de bola no eixo central da defesa, Mirandinha desmarcou-se, aparecendo isolado frente a Pedro, onde o remate efectuado embateu no poste mas acabou por entrar. Estava feito o empate aos 20 minutos. O empate acabava por traduzir aquilo que se tinha passado nos primeiros 20 minutos da partida, onde se notava alguma intranquilidade dos jogadores da casa, mas Hélder Freitas pouco depois, quase fazia o segundo num remate forte à entrada da área, valendo a excelente intervenção do guardião amarantino. O Infesta queria mesmo marcar e tanto procurou que aos 26 minutos, fez o segundo pelo goleador Alex Madureira que respondeu bem de cabeça a um cruzamento de Sousa. Aos 26 minutos, o Infesta passava novamente para a frente do marcador. Poucos minutos volvidos, Alex voltou a facturar. Numa recuperação defensiva de bola, André Ribeiro saiu a jogar, colocou a bola em profundidade para Alex que ganhou posição ao defesa forasteiro, rodou e rematou forte para o fundo das redes do Amarante. Grande trabalho do avançado da casa, que estava em tarde inspirada. O Amarante, apesar de estar a perder, continuava a praticar bom futebol e numa jogada aos 40 minutos, que não parecia dar em golo, o guarda-redes Pedro errou ao sair com os pés a uma bola na entrada da área em que foi demasiado lento para Bruno Cunha que conseguiu o corte, ficando na posse da bola, e só teve de encostar para a baliza, reduzindo a desvantagem para 3-2. O Amarante terminou a primeira parte por cima mas o Infesta conseguiu resolver bem as investidas da equipa forasteira.
Na segunda parte o Infesta entrou melhor e a dominar desde o inicio, conseguiu aos 59 minutos aumentar a vantagem, novamente pelo goleador Alex Madureira. Num remate de Lúcio Fernandes onde o guardião faz uma excelente intervenção, a bola sobrou para Alex que oportuno na recarga fez o hat-trick, fazendo a bola passar por entre as pernas do guardião do Amarante. Estava feito o 4-2. O Amarante não baixava os braços e ia ganhando alguns cantos e livres mas os centrais André Ribeiro e João Silva, estiveram muito fortes no jogo aéreo. A equipa forasteira dispôs de algumas oportunidades onde numa delas Mirandinha flectiu para o meio e num remate, Pedro viu a bola a passar a poucos milímetros do seu ângulo esquerdo. Mas com tanta pressão que a equipa do Amarante fazia, que estava escrito que iam conseguir marcar novamente e aos 65 minutos, num pontapé de canto curto que Lúcio Fernandes cortou ao primeiro poste, a bola sobrou dentro área para Nelson Xavier que com uma bomba coloca a bola dentro da baliza, não dando hipóteses de defesa a Pedro. A equipa do Infesta acusou o golo e estava intranquila enquanto que o Amarante acreditava e aos 77 minutos, novamente num pontapé de canto, a bola sobrou para o limite da grande área onde Ricardo Pereira com um bom remate em arco atira para o fundo das redes de Pedro que ainda chegou a tocar com a ponta dos dedos mas não o suficiente para a desviar. O Amarante conseguia o empate a 13 minutos dos 90. A equipa da casa acordou e pressionou tanto que logo depois do empate podia ter passado novamente para a frente por João Moreira, mas este não conseguiu o melhor remate já dentro área. A pressão era tanta que o Infesta quase consegue a vantagem num canto directo onde o guardião forasteiro deixou a bola passar entre as mãos, causando calafrios à equipa do Amarante. O Infesta insistia e de tanto atacar, acabou por chegar novamente à vantagem num pontapé de canto, onde o guarda-redes forasteiro soca mal a bola e João Silva aproveitou da melhor forma fazendo com um remate, o resultado final de 5-4 aos 86 minutos. Explosão de alegria no Parque Manuel Ramos. O Amarante ainda insistiu e ainda teve uma oportunidade num livre directo mas bola foi parar às mãos de Pedro. Já na recta final o Infesta podia ter aumentado a vantagem para 6-4 onde João Moreira isolado perante o guarda-redes, permite-lhe a defesa para canto e nesse pontapé de canto, o Infesta novamente, quase aumenta o marcador onde Guido Simões de pontapé bicicleta, enviou a bola à barra!
A vitoria assentava bem a qualquer uma das equipas mas o Infesta marcou mais golos que o Amarante e conseguiu mais três pontos, que mantêm as esperanças de conseguir o acesso à fase final. Na jornada, o Lousada fez o resultado da tarde ao golear o São Pedro da Cova por 9-1 (!) e o Tirsense, mais discreto, venceu fora de casa o Sousense por 0-2. No próximo sábado, o Infesta desloca-se ao Alfenense.

1 comentário:

  1. Foi um jogo bem sofrido mas que acabou por compensar e o Infesta acabou o dia em grande!

    ResponderEliminar