domingo, 1 de maio de 2011

Bom resultado, mas manchado pela má arbitragem

Esta tarde o Infesta voltou a ser mais uma vez prejudicado pela arbitragem. Apesar de o resultado ter sido bom para a equipa do Infesta, não podemos calar a revolta ao facto de a equipa de arbitragem ter assinalado mais de quinze foras de jogo à equipa mamedense, muitos deles mal assinalados.
Tempo fresco com alguma chuva à mistura, não foi impeditivo para que a bancada estivesse bem composta e com um grande número de apoiantes infestistas.
O Treinador José Catalão não contou com alguns jogadores importantes e teve de fazer algumas mudanças nos sectores da equipa.



INFESTA: Pedro Magalhães, Mica Santos, André Ribeiro, João Silva, Ferreira, Guido Simões, Hélder Freitas (Ruben Rodrigues, 90’), João Moreira (Rui Alírio, 82’), Lúcio Fernandes, Sousa, Diogo Mendes.
Suplentes não utilizados: Rui Neves, Figueiredo, Pereira.
TR: José Catalão

Muita expectativa em torno deste encontro e em saber qual a resposta do Infesta depois de dois desaires contra esta equipa do Lousada durante a primeira fase. As duas equipas entraram nervosas e houve sinal mais para equipa do Lousada que já dentro área rematou para boa defesa de Pedro. Mais tarde Pedro voltou a negar o golo ao avançado Zé Miguel com uma defesa para canto. O Infesta procurava o golo sendo muito rápido na frente com excelentes jogadas. Diogo Mendes isola-se perante o guarda-redes e ao driblar, foi derrubado em zona frontal à baliza. Grande penalidade para o Infesta mas o árbitro, mal, não expulsou o guardião da casa. Chamado à conversão, Lúcio Fernandes atira forte para o meio e faz o primeiro golo logo aos 10 minutos de jogo. O Lousada procurava o empate e noutra jogada pela lateral esquerda, Pedro Moreira faz uma simulação passando por Mica Santos, rematou mas valeu Pedro com outra boa intervenção para canto. Na sequência do lance, o central Luis Filipe ao segundo poste, aproveitou uma falha de marcação da defesa do Infesta para completamente só, fazer a igualdade com uma forte cabeçada. O Infesta procurou atacar mais e tinha algumas oportunidades mas o fiscal de linha, assinalava sempre fora-de-jogo. Numa dessas oportunidades, Diogo Mendes numa excelente jogada, ganha na linha de fundo, remata e o guardião Lopes defende com os pés, noutra jogada Lúcio Fernandes isola-se mas atira um pouco ao lado do poste esquerdo da equipa lousadense. Mais tarde, numa jogada que parecia condenada ao insucesso, Pedro Magalhães deixa a bola bater à frente para a agarrar mas a bola caprichosamente, passa por cima dele num erro incrível, mas mesmo assim valeu o toque para canto. O Lousada dispôs de um livre frontal à baliza de Pedro mas a sair para fora a poucos milímetros da baliza. Pouco depois, Hélder Freitas bate um livre onde acontece o mesmo que tinha acontecido a Pedro, minutos antes, pois a bola bateu á frente do guardião Lopes que com uma sapatada desviou para canto.
Assim ia o resultado para o intervalo onde o empate se ajustava apesar do Infesta estar a ser desfavorecido pela equipa de arbitragem.
Na segunda parte, o Lousada entra forte pois logo aos 50 minutos, surge um cruzamento perigoso da esquerda, valendo Pedro com excelente sapatada a afastar o perigo.
Pouco depois é a vez de o Infesta reagir por Lúcio Fernandes que ganhou um livre perigoso, perto da bandeirola de canto cobrado por Hélder Freitas onde André e João Silva não chegam por pouco a bola.
Aos 55 minutos, o extremo lousadense ganhou espaço na linha do lado direito, flectindo para o meio onde Pedro voltou a defender. Pouco depois o Lousada chega ao golo à passagem do minuto 59 onde num canto onde toda a gente pensava que ia sair para área, apanha a defesa infestista distraída onde sai canto curto, bola cruzada em arco para área e onde o ponta de lança Zé Miguel, de cabeça, fuzila as redes de Pedro. O Infesta a partir deste momento, passou a tomar conta do jogo, empurrando mesmo a equipa da casa para a sua zona defensiva. Em duas jogadas de livres cobrados por Hélder para área, numa delas só não dá golo porque num remate de Lúcio Fernandes, Lopes defende bem, a bola bate num defesa e a mesma fica em cima da linha, tendo depois o guardião da casa, se apoderado da mesma.
Pouco depois, noutro livre batido por Hélder, André Ribeiro faz um excelente cabeceamento, onde Lopes volta a fazer uma boa intervenção. Tanta insistência tinha que dar em golo, numa grande jogada entre Lúcio e Sousa, este ultimo faz um remate rasteiro de fora da área ao canto esquerdo, fazendo a tão merecida igualdade aos 70 minutos. O Lousada tentava reagir mas o infesta estava mais forte, mas era difícil para o Infesta conseguir fazer mais, devido aos imensos foras-de-jogo tirados à equipa mamedense. Pouco depois do empate, numa jogada de João Moreira que entrou pelo meio da defesa adversária, a bola foi cortada pela defensiva lousadense em apuros, mas a bola sobra para Diogo Mendes que remata em jeito de fora da área passando muito perto da baliza, onde o guardião Lopes, estava completamente batido. Nos últimos minutos, o Lousada também tentou algo mais com sucessivos livres para a área, mas sempre sem grandes efeitos. Até ao final do encontro, ficou por mostrar vermelho ao defensor da equipa da casa pois agarrou Lúcio quando este ia isolado para a baliza de Lopes e foi assinalado um escandaloso fora-de-jogo a Rui Alírio que parte ainda do seu meio campo, ficando isolado para a baliza de Lopes.
Já em cima do minuto 93, o Lousada dispôs de uma boa oportunidade, que o jogador da equipa da casa, perante a cara de Pedro, falhou na bola e Pedro rapidamente se apoderou da bola.
Resultado final saldou-se num empate a dois. Um bom jogo entre duas equipas com grande entrega ao jogo, mas o Infesta foi muito prejudicado pela equipa de arbitragem, algo que tem vindo a decorrer durante a temporada e com esta equipa do Lousada, já é a segunda vez.
Na próxima jornada, o Infesta recebe o Maia Lidador.

1 comentário:

  1. Foi um bom jogo mas com muitas falhas defencivas,a realmente 3 jogadores que fazem a diferença neste plantel 1 já se encontra posto de parte com muita pena para este Infesta que é de louvar estes jogadores como Diogo Mendes, Claudio Pinheiro e Lúcio Fernandes.Força Infesta.

    ResponderEliminar