Numa tarde quente em Amarante, previa-se um jogo muito difícil para os pupilos de José Catalão. O pelado do Campo da Lomba estava duro devido à muita chuva que caiu nos últimos dias mas o Infesta fez o suficiente para trazer os três pontos para casa.
O Treinador José Catalão, fez alinhar Pedro, Fábio Pinto, André Ribeiro, João Silva, Mika Santos, Guido Simões, João Moreira (Hélder Freitas, 40’), Lúcio Fernandes, Fábio Magalhães (Ferreira, 71’), Sousa e Alex Madureira (Ruben Rodrigues, 89’).
Alex Madureira, festejava os seus 19 anos e não podia ter tido melhor entrada no jogo quando num pontapé de canto logo aos 2 minutos, cabeceou já na pequena para o fundo da baliza, contabilizando mais um golo para a sua conta pessoal (já leva 14 golos marcados). Após o início de rompante do Infesta, a equipa parece que adormeceu e o Ac.Amarante mostrou ser uma equipa com garra e atitude, tentando pressionar sempre a equipa forasteira. O Académico tentava a todo o custo o empate, mas sempre sem grande perigo para o guardião Pedro pois só tinha trabalho em recolher algumas bolas perdidas do ataque amarantino. Em dois lances hesitou em sair da baliza e num deles, valeu o capitão André Ribeiro a cortar na altura certa evitando o pior. O Infesta respondia mas também com muito pouco perigo. Fábio Magalhães tentava em remates mas estes iam para fora. Num lance caricato do jogo, o guarda-redes do Académico tentou dominar a bola com o peito no interior da sua pequena área. Alex conseguiu roubar a bola rematando, mas esta passou a milímetros do poste esquerdo. O Académico tentava beneficiar dos seus livres e num lance pouco antes do intervalo, dois desvios de cabeça dos atacantes amarantinos, não foram suficientes para levar a melhor sobre Pedro que segurou bem a bola. Minutos depois, num cruzamento atrasado da esquerda, o cabeceamento do avançado da equipa da casa, levava selo de golo, valeu Pedro que correspondeu com mais uma boa defesa, terminando a primeira parte com a vantagem do Infesta pela margem mínima, num jogo muito dividido a meio campo e com a equipa do Infesta muito apática.
Início da etapa complementar, mais do mesmo, o Infesta tentava sair para o ataque, o Académico correspondia bem. A equipa da casa, balanceada para o ataque, jogava um futebol directo. Num lance em que a bola foi bombeada para as costas da defesa do Infesta, o guardião Pedro foi rápido e saiu ao lance pontapeando a bola para a frente. Pouco depois, surge uma oportunidade de golo para o Infesta, mas Lúcio Fernandes, atirou às malhas laterais. O Infesta passou a tomar conta do jogo e Fábio Magalhães, por duas vezes, flectiu bem de fora para dentro e rematou com perigo à baliza do Académico. Mais tarde foi a vez de Alex Madureira, num remate forte mas respondeu bem o guardião do Académico com uma grande defesa. Pouco depois, livre a beneficiar a equipa da casa, pela direita, o remate foi cruzado, valeu André Ribeiro, perto da linha de golo a cortar. Mais tarde, o avançado da equipa amarantina, isola-se mas Pedro defende. Entretanto o lance foi invalidado pois estava em posição irregular. A equipa da casa, não baixava os braços na procura do golo do empate. Aos 74 minutos, André Ribeiro cometeu falta dentro da área, onde o árbitro da partida foi peremptório ao assinalar grande penalidade e admoestando o capitão do Infesta com o segundo cartão amarelo, recebendo ordem de expulsão. Na conversão do castigo máximo, Postiga não perdoou, de nada valendo a estirada de Pedro que adivinhou o lado para onde a bola foi. Com o empate, o Infesta acordou e correu atrás do prejuízo e mesmo a jogar com dez, o Infesta jogou melhor e teve bons momentos para chegar novamente à vantagem. Num desses lances, Sousa remata colocado, mas a bola embate no poste direito do Académico. Aos 87 minutos, cruzamento para o segundo poste, o guardião da casa sai mal ao lance, Alex Madureira cabeceia para a baliza e Guido Simões, já em cima da linha de golo, rematou para o fundo das redes, ocorrendo uma explosão de alegria dos jogadores, equipa técnica e adeptos do Infesta. Até ao final, o Académico dispôs de um pontapé de canto nos últimos minutos, mas Pedro com uma sapatada na bola e Hélder a aliviar, fizeram passar o perigo.
O Infesta venceu, num terreno difícil. Há que dar os parabéns à equipa do Académico de Amarante que se bateu muito bem.
A equipa do Infesta mantem o 3º lugar da classificação com 44 pontos, menos 3 que o Lousada que venceu o Amarante em casa por 1-0 mas reduziu a diferença pontual para 3 pontos também, para o líder Tirsense que surpreendentemente foi goleado na deslocação ao Folgosa da Maia por 4-1. No próximo sábado, o Infesta recebe precisamente o Folgosa da Maia.
Sem comentários:
Enviar um comentário