Quase quatro meses depois, o Infesta voltou a perder frente ao mesmo adversário com quem tinha perdido pela ultima vez. A derrota por 2-0, não apaga a boa imagem deixada pela equipa que a vendeu bem cara saindo de cabeça erguida do magnifico Complexo Desportivo de Lousada.
O técnico José Catalão apresentou-se em Lousada com Pedro Magalhães, Fábio Pinto, João Silva, André Ribeiro, Mika Santos, João Moreira (Ferreira, 32'), Guido Simões, Lúcio Fernandes, Fábio Magalhães (Pereira, 82'), Alex Madureira e Sousa.
Jogo de grande expectativa entre o terceiro e segundo classificados num Complexo Desportivo bem composto com vários adeptos de ambas as equipas a marcarem presença. Inicio de jogo com o Infesta a querer resolver cedo a partida, tendo mais posse de bola e chegando mais perto da baliza do Lousada, que se limitava a praticar um futebol directo, como o fez em todo o encontro. O primeiro lance de perigo surgiu para a equipa mamedense onde o remate é defendido pelo guarda redes para canto. Na sequência do pontapé de canto, o Infesta causa calafrio que por muito pouco não chega à vantagem. A equipa visitada continuava a apostar num futebol mais directo, jogando quase sempre em contra-ataque e respondeu bem ao primeiro lance de perigo do Infesta quando um avançado da equipa conseguiu a desmarcação mas onde o guardião Pedro conseguiu sair bem dos postes, chocando com o avançado lousadense. Aos 24 minutos surge o golo do Lousada. Na sequência de uma falta que era a favor do Infesta e que o arbitro do encontro decidiu ao contrario, João Moreira cabeceou mal a bola onde apareceu ao segundo poste Luís Filipe que com um toque em cima da linha de golo faz o primeiro golo sem hipótese de defesa para o guardião Pedro. O Infesta procurava atacar e chegar à igualdade mas tinha muita pouca troca de bola, ao contrario dos últimos jogos e dificuldades em penetrar a bem estruturada defesa lousadense. Pouco depois, Fábio Magalhães teve a oportunidade de empatar num livre mas a bola passou ao lado da baliza do guarda redes da equipa da casa. Já em cima do intervalo, numa excelente jogada do ataque do Infesta, Sousa vai à linha, cruza muito bem para a área onde aparece Lúcio Fernandes que de cabeça, fez passar a bola a milímetros do golo onde o guardião da casa estava já completamente batido. Foi a melhor oportunidade do Infesta na primeira parte.
Na segunda parte o jogo foi novamente equilibrado e com muito poucas oportunidades de golo, mas aos 65 minutos, o capitão do Lousada Vasco, foi expulso por acumulação de amarelos por não ter deixado seguir um livre a favor do Infesta. Mas a inferioridade numérica do Lousada durou pouco pois Guido Simões acabou por ser expulso por acumulação de amarelos aos 74 minutos. O Infesta ainda dispôs de boas oportunidades de empatar mas Fábio Magalhães e Alex Madureira, remataram para fora sem grande perigo. O Lousada causou calafrios à equipa mamedense quando o extremo direito ganha o lance junto à linha a Mika Santos valendo Pedro com boa defesa para canto. O Infesta desperdiçava a aparente intranquilidade do guardião do Lousada que nos pontapés de canto largava ou socava mal a bola. A cerca de 5 minutos do final do encontro, o Lousada ganha a bola no meio campo onde o remate do jogador da casa passa por cima da baliza de Pedro, na resposta, Lúcio Fernandes isola-se perante o guardião da casa, valendo a sua defesa a remate do avançado do Infesta. Já em período de compensação e com o Infesta completamente balançado no ataque, a equipa mamedense foi surpreendida em contra-ataque onde Pereira numa primeira tentativa desarma o avançado lousadense, mas mais atrás estava Ricardo que perante apenas o guardião Pedro pela frente, já dentro da pequena área, não desperdiçou, fazendo o 2-0, de nada valendo a estirada de Pedro que quase que defendia a bola.
A equipa do Infesta perdeu, talvez não merecesse a derrota por dois golos de diferença devido ao jogo equilibrado que ambas as equipas praticaram mas a vitoria do Lousada acabou por ser justa. À excepção da falta que dá origem ao primeiro golo do Lousada, a equipa de arbitragem esteve bem.
Uma palavra de agradecimento a toda a massa associativa que se deslocou até Lousada e apoiou o Infesta e continuem a apoiar pois apesar da derrota, estes "miúdos" têm de levantar a cabeça porque foram uns verdadeiros campeões.
A equipa caiu para o 4º lugar da geral, estando com 38 pontos em 18 jogos e tem agora o Amarante com 39 pontos em 3º lugar mas com mais um jogo. O Lousada com 43 e o Tirsense com 44 pontos, seguem nos dois primeiros lugares, tendo também mais um jogo que a equipa do Infesta.
Veja um pequeno resumo do video do jogo:
Sem comentários:
Enviar um comentário