O Infesta deu uma excelente resposta à derrota da semana passada com o Lousada. Uma vitória esmagadora da equipa mamedense sobre o Vila Meã, penúltimo classificado do campeonato por 7-1, voltou a demonstrar que é a melhor equipa do campeonato e que vai lutar até ao fim, pela presença na fase final de acesso à 2ª Divisão Nacional. A equipa é a que detém o melhor ataque da prova com 66 golos, o que dá uma media superior a 3 golos por jogo.
O treinador José Catalão fez alinhar Pedro Magalhães, Fábio Pinto (Pereira, 76'), André Ribeiro, João Silva, Mika Santos (Figueiredo, 40'), João Moreira, Sousa, Lúcio Fernandes, Ferreira (Rui Alírio, 76'), Alex Madureira e Fábio Magalhães.
Numa tarde quente e simpática, onde esteve um bom numero de adeptos na bancada do Parque da Arroteia, a equipa decidiu oferecer uma camisola autografada pela equipa a dois adeptos muito especiais, a Dª Ana e o seu marido Sr. José, que têm acompanhado a equipa para todo lado, tanto os juniores como os seniores, à semelhança do que os seniores fizeram na passada semana a um adepto.
O inicio do jogo mostrou logo um Vila Meã sem medos a criar dificuldades ao Infesta e logo aos 3 minutos, um livre batido da direita cruzou a área onde Pedro foi senhor do lance ao agarrar a bola lá no alto. O Infesta tentava trocar a bola mas sempre com grande dificuldade pois a equipa forasteira defendia sempre no seu meio campo esperando pela equipa mamedense, o que obrigava a que os centrais André Ribeiro e João Silva praticassem um futebol directo. Aos 21 minutos, na primeira verdadeira jogada de perigo, Ferreira foge à marcação do central e com um toque sublime, faz o primeiro golo da partida. Seis minutos depois, Lúcio Fernandes num livre a favorecer o Infesta pela esquerda, aumenta a contagem para o 2-0. A equipa de Vila Meã respondeu bem e aos 34 minutos, numa distracção da equipa do Infesta num lançamento lateral, deixou Edmundo cara a cara com Pedro que não deu a mínima hipótese de defesa. A primeira parte terminava com a vantagem mínima para a equipa do Infesta.
A segunda parte foi mais do mesmo. A equipa mamedense jogou um futebol rápido e com excelentes jogadas e aos 58 minutos, João Moreira que já dentro da área, após tabela com Fábio Magalhães, aumenta para 3-1. Pouco depois (65 minutos), foi a vez do goleador Alex Madureira fazer o gosto ao pé num bom remate de fora da área, embora o guarda-redes do Vila Meã, tenha ficado mal na fotografia. Fábio Pinto aumentou para o 5-1 aos 74 minutos numa arrancada pela linha onde depois de uma tabela com um companheiro de equipa, atirou forte para o 5-1. Minutos depois, Rui Alirio tem a hipótese de aumentar mas o cabeceamento após o livre cobrado por João Silva, saiu ao lado. O Vila Meã não conseguia fazer uma jogada com principio meio e fim e só de canto ou de livre é que ia criando algum perigo à baliza de Pedro que ganhou os lances aéreos todos. Fábio Magalhães, após flectir da direita para o meio, rematou forte com a bola a sair muito perto da baliza. Mas aos 80 minutos, Lúcio Fernandes, numa jogada de insistência onde o guarda-redes defende, a bola volta a sobrar para o avançado mamedense que junto à linha faz o 6-1. A cinco minutos do final, Vasco Santos, arbitro da primeira categoria, assinalou grande penalidade a favor do Infesta por falta de um defensor do Vila Meã sobre Lúcio Fernandes. O capitão André Ribeiro que hoje tinha um motivo de maior motivação pelo nascimento da sua irmã, estabeleceu o resultado final em 7-1 ao atirar a bola para o lado contrario do guardião do Vila Meã.
Resultado justo, da melhor equipa em campo e do campeonato. O Infesta subiu ao 3º lugar da geral por troca com o Amarante que folgou nesta jornada e ainda beneficiou do empate da equipa do Lousada no terreno do Sousense a duas bolas com o golo do empate da equipa lousadense a ser marcado aos 97 minutos de grande penalidade. O Infesta que com menos um jogo, dista apenas 3 pontos do Lousada e 6 do líder Tirsense.
Sem comentários:
Enviar um comentário