terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lúcio Fernandes em entrevista ao Blogue do Infesta

O jovem Lúcio Fernandes, concedeu uma entrevista ao Blogue do Infesta. O médio da equipa de juniores, só jogou no Infesta em toda a sua carreira e admira o talento de Ronaldinho Gaúcho.

Blogue do Infesta (BdI): Lúcio, muito obrigado por concederes esta entrevista ao Blogue do Infesta. Para começar, fala-nos um pouco de ti, de onde és, o que fazes na vida para além de futebol?
Lúcio Fernandes (LF): Chamo-me Lúcio André da Costa Fernandes, tenho 18 anos e moro na Ponte da Pedra. Acabei o 12º ano e neste momento jogo futebol e ajudo os meus pais.

BdI: Qual o teu percurso no futebol e como surgiu a hipótese de praticares este desporto?
LF: Comecei a jogar futebol aos oito anos no Infesta, e desde aí continuei sempre no mesmo clube. Durante estes anos aqui, tive altos e baixos, não jogava em certos escalões, mas como o Steve diz, não atirei a toalha ao chão. Estes dois últimos anos, para mim, têm sido os melhores desde que jogo futebol, apesar de a época anterior termos descido, mas acho que este ano vamos subir e compensar o ano da descida.

BdI: Que significado tem o Infesta para ti?
LF: Para mim, o Infesta tem muito significado porque foi o único clube em que joguei, foi o único clube que me ajudou a evoluir e, è um clube que tem evoluído ao longo dos anos, especialmente este.

BdI: Em que posição do terreno jogas? Define-te como jogador dessa posição!
LF: Sei jogar em quase todas as posições, posso não ser o melhor, mas se tiver que ser jogo.
A posição com que mais me identifico, que gosto e tenho jogado nestes últimos 3 anos, è médio ofensivo, tanto gosto de jogar bola no pé, como no ar, dependendo de cada jogo, do terreno e da equipa.

BdI: Qual o jogador ou jogadores, que mais te inspiram no mundo do futebol?
LF: Que fique realçado que não sou parecido com ele, mas o jogador que para mim, è um jogador com grande qualidade e que gosto de ver jogar, è o Ronaldinho (AC Milan).

BdI: Em relação ao teu futuro futebolístico, que expectativas tens?
LF: O futebol para mim è quase tudo, tenho em mente jogar futebol porque è aquilo que gosto de fazer. Em relação ao meu futuro futebolístico, vou fazer o que tenho feito ao longo destes anos, sei que tenho que trabalhar muito para que esse seja positivo.

BdI: O Infesta teve muitas dificuldades para vencer o Ac. Amarante no passado sábado. Na próxima jornada, recebem o Folgosa que este sábado, goleou o líder Tirsense. O que esperas deste jogo?
LF: Neste momento, acho que a minha equipa deve trabalhar muito mais do que tem trabalhado ao longo da época para que os resultados sejam positivos. Neste sábado, o jogo contra o Ac. Amarante foi complicado, mas este mesmo vai servir como um "abre olhos" (risos). Em relação ao Folgosa, na minha opinião è uma das melhores equipas da nossa série, apesar de estar no lugar que está, mas se tivermos ao nosso nível, vai ser difícil para eles. Em relação ao lugar em que estamos, este deve-se essencialmente à equipa, mas também ao Mister Catalão, João, Cardoso e ao Sr. Licínio que na minha opinião têm feito um bom trabalho, e estão sempre disponíveis a ajudar-nos, tanto dentro e fora de campo.

BdI: E no que resta do campeonato. O que prevês para as restantes 8 jornadas desta fase?
LF: Vão ser as mais complicadas do campeonato, até podem ser as equipas mais fracas que vamos defrontar, mas vão dar tudo para alcançar os seus objectivos, assim como a minha equipa.


BdI: Qual foi o adversário que em teu entender, mais dificuldades criou neste campeonato?
LF: O Penafiel e o Folgosa como já referi na questão anterior.

BdI: Para terminar, queres deixar uma palavra aos adeptos do Infesta?
PM: Queria agradecer a todos que têm apoiado os juniores do infesta, apesar de não ser uma grande quantidade, mas mais vale poucos e bons do que muitos e maus, e que vale a pena verem um jogo dos nossos. E queria dizer à minha equipa, que gostaria de acabar o meu último ano de juniores em grande e agradecer ao blogue e ao responsável por ele.

Obrigado Lúcio!

Sem comentários:

Enviar um comentário