terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hélder Freitas em entrevista ao Blogue do Infesta

O médio Hélder Freitas, um dos jogadores mais utilizados na equipa júnior, concedeu uma entrevista ao Blogue do Infesta. O atleta define-se um jogador do tipo Steven Gerard e não admite atirar a toalha ao chão depois do mau resultado da equipa no passado fim-de-semana.

Blogue do Infesta: Hélder, muito obrigado pela tua disponibilidade em concederes esta entrevista ao Blogue do Infesta. À semelhança dos teus colegas, fala-nos um pouco de ti, de onde és, o que fazes na vida para além de futebol?
Hélder Freitas: Para já queria agradecer esta oportunidade de colaborar com o blogue no qual participo com todo o gosto.
Chamo-me Hélder Freitas, tenho 18 anos e vivo em Águas Santas. Acabei os estudos e esta época tenho-me apenas dedicado ao futebol.

BdI: Que percurso fizeste até chegares ao Infesta?
HF: Comecei no Mocidade de S.Gemil com 8 anos e representei o clube nos três anos de formação do escalão de escolas, no ano seguinte toda a equipa mudou de clube e representei durante um ano o Inter de Milheirós no primeiro ano de infantil. No segundo ano, a equipa regressou toda a “casa”(Mocidade S.Gemil) e nesse ano fomos campeões da segunda divisão distrital de infantis. Na época seguinte representei o Leixões SC. No segundo ano de iniciado cheguei ao FC Infesta clube que represento até hoje.

BdI: O que significa para ti o Infesta e qual a opinião que tens do clube?
HF: Este clube é uma família, toda a gente se conhece, ninguém é mais importante que ninguém, e todos ajudam e dignificam o clube como melhor sabem. É um clube que tem tudo para crescer ainda mais e principalmente agora pela qualidade das infraestruturas.

BdI: Como te defines como médio? Tens algum jogador que te inspire?
HF: Na posição que ocupo defino-me mais como um “8”, bola no pé, boa qualidade de passe, visão e leitura de jogo. Sou admirador de Steven Gerrard (Liverpool), como aprecio mais a zona que ocupo, penso que é um jogador completo.

BdI: Em relação ao teu futuro, que expectativas tens em mente?
HF: Não penso nisso, apenas estou preocupado e concentrado nesta época, em ajudar esta equipa a conseguir os objectivos e no final subir de divisão. Certamente que gostaria de continuar a jogar futebol mas neste momento não é isso que me importa e que me preocupa.

BdI: A equipa obteve a segunda derrota esta temporada este sábado na deslocação ao Lousada e desceu ao 4º lugar da geral. Ainda estão na corrida pela presença na fase final?
HF: Claro que sim, só dependemos de nós para passar-mos à próxima fase. Sabíamos que este dia iria chegar, perdemos um jogo contra um candidato e estamos plenamente conscientes que perdemos uma boa oportunidade mas há que continuar a acreditar e a trabalhar apesar de a margem de erro agora ser menor, mas seria estúpido depois de tudo o que fizemos até agora deitar a toalha ao chão neste momento.

BdI: O que prevês para o que resta do campeonato?
HF: Será um campeonato bem disputado até ao final, enfrentamos cada jogo com a mesma atitude e empenho e apenas pensamos nisso ,jogo a jogo, e no final fazemos as contas. Só dependemos de nós e ainda há muito campeonato, há 30 pontos em disputa e nós vamos acreditar até ao fim.

BdI: Achas que a equipa do Infesta tem sido a mais prejudicada pelas arbitragens, nesta temporada?
HF: Como em todo o lado, há jogos em que é de lamentar mesmo a actuação da equipa de arbitragem como por exemplo no jogo com o Lousada em casa e no Académico de Felgueiras pois isso são erros intencionais. Agora quanto ao resto não temos razões para apontar o dedo a quem quer que seja, até porque em maior parte dos jogos até agora fomos superiores em todos os aspectos. Errar é humano, em todo o lado é assim e quem já anda no futebol há algum tempo sabe que isto é assim, por mais que custe trabalhar e dedicar-nos a isto e ás vezes alguém brincar com o que fazemos.

BdI: Recentemente, o Infesta inaugurou as novas instalações na Arroteia, o que pensas do progresso que o Clube tem tido?
HF: É fantástico e já não era sem tempo, certamente que os próximos anos do clube estarão assegurados. A Arroteia está bem localizada, com bons acessos e a formação principalmente vai beneficiar imenso com isso.

BdI: Para terminar, queres deixar algumas palavras aos adeptos do Infesta?
Desde que represento o clube nunca vi tanta gente a apoiar a equipa como este ano, em todo o lado. Queremos que continuem a apoiar e fundamentalmente que continuem a acreditar como nós acreditamos e no final faremos a festa todos juntos. Obrigado!

Obrigado Hélder!

Sem comentários:

Enviar um comentário