sábado, 26 de fevereiro de 2011

Reviravolta sensacional

Muito publico afecto ao Infesta hoje presente na Arroteia para apoiar a equipa numa fase muito importante do campeonato.
A equipa orientada por José Catalão, mostrou ser uma equipa muito forte mentalmente, pois foi para o intervalo a perder por 1-2, depois de estar a perder por 0-2 desde os 28 minutos e conseguiu a reviravolta na segunda parte.
O Infesta tinha muitas baixas, a começar pela do capitão André Ribeiro, que estava na bancada a cumprir castigo. O Mister Catalão, alinhou de inicio com Pedro Magalhães, Fábio Pinto (Cláudio Pinheiro, 84'), João Silva, Rúben Rodrigues (Figueiredo, 38'), Mika Santos (João Moreira, 38'), Guido Simões, Hélder Freitas (Sousa, 79'), Lúcio Fernandes, Fábio Magalhães, Ferreira e Alex Madureira.
A equipa da casa entrou mal na partida, pois logo no terceiro minuto, os visitantes chegaram ao golo por intermédio de Dionísio que num livre descaído pela direita, bateu bastante colocado não dando grandes hipóteses a Pedro. Livre esse muito discutível, pois no entender do arbitro, o guardião do Infesta agarrou a bola fora da área, mas ficam muitas duvidas e até ao arbitro ficaram, pois nem amarelo mostrou ao guarda-redes da casa. O Infesta reagiu bem e chegou com perigo à baliza da equipa maiata num cruzamento de Hélder Freitas, o central Rúben Rodrigues, falha por muito pouco a cabeçada. Lúcio Fernandes numa excelente jogada individual, flectiu para o meio e rematou forte para excelente defesa do guarda-redes forasteiro. Pouco depois, Hélder Freitas novamente num excelente cruzamento para a área, onde apareceu outra vez o central do Infesta Rúben que errou o alvo por muito pouco. O Infesta procurava insistentemente no empate e mesmo em pontapés de canto, a equipa infestista criava alguns calafrios à equipa do Folgosa da Maia. As reposições de bola do guardião Pedro, também criavam muito perigo junto ao guarda-redes contrario que era obrigado a socar a bola já dentro da sua área. Um pouco contra a corrente do jogo a equipa do Folgosa aumentou a vantagem pelo capitão João Paulo aos 28 minutos que com um excelente trabalho a driblar um adversário, sentou Rúben com um toque subtil e já quase dentro da pequena área, rematou em arco para o fundo das redes de Pedro, que ainda chega a tocar na bola. O Infesta não baixou os braços e procurou reduzir a desvantagem. Aos 42 minutos, Lúcio Fernandes foi puxado claramente por um adversário dentro da área. O arbitro não teve duvidas e assinalou grande penalidade que o próprio Lúcio Fernandes, se encarregou de marcar, atirando a bola para o lado contrario do guardião, fazendo o 1-2. Numa ultima jogada, Hélder Freitas remata a bola a meia altura fora da área com a bola a sair perto da baliza de Ferreira.
O Infesta perdia ao intervalo injustamente.
A segunda parte iniciou em grande ritmo para o Infesta. Numa reposição de bola batida por Pedro, assistiu Lúcio que já perto da pequena área, de cabeça, faz o golo do empate com um primoroso chapéu ao guardião forasteiro. Estava reposta a igualdade. O jogo foi-se equilibrando, mas sempre com mais bola para a equipa da casa enquanto que o Folgosa tentava, num futebol mais directo, jogar a bola nas costas de Pedro que sempre muito adiantado ia recolhendo sempre as bolas. Num desses lances, numa bola metida nas costas de Fábio Pinto, deixou fugir Almeida que num chapéu quase perfeito a Pedro, quase colocava a equipa maiata na frente novamente, valeu nessa jogada o poste a salvar o Infesta. O extremo Lúcio Fernandes, muito activo no jogo, deu enormes dores de cabeça à equipa forasteira fazendo sempre grandes passes, muitas jogadas a rasgar a defesa do Folgosa, ganhando bastantes pontapés de canto. Numa dessas jogadas já dentro do interior da área, driblou dois adversários deu a bola para trás, para Alex, mas o defensor foi rápido a aliviar. Noutro lance, Fábio Magalhães rematou bem mas a bola bateu na malha lateral. Pouco depois, o Folgosa dispôs de um livre à entrada da área para boa defesa de Pedro. Aos 72 minutos, Fábio Magalhães recebeu uma bola metida das costas, penetrou a defesa contrária e atirou forte para o fundo da baliza, fazendo a reviravolta no jogo e a festa total dos jogadores e adeptos do Infesta, mais do que merecida para a equipa da casa. Até que ao minuto 79, o Infesta viu o resultado ser dilatado para 4-2 por Ferreira com uma excelente finalização numa jogada de insistência de João Moreira. Estava de uma vez por todas a vitoria assegurada mas o Infesta queria mais e Alex Madureira ao fugir bem de um defensor, numa bola metida nas costas da defesa do Folgosa, driblou outro defesa e tentou fazer um chapéu um pouco à frente do meio campo mas a sair muito o lado, ficando a intenção do ponta de lança infestista. O Infesta segurava bem o jogo, na defesa, tanto João Silva como Figueiredo e Guido Simões mais à frente, estavam impecáveis, sempre a impedir investidas contrarias ganhando muitos lances no jogo aéreo e Pedro, sempre muito seguro nas saídas tanto em cantos como nos cruzamentos. Assim foi o resto do jogo até que Cláudio, recém-entrado no encontro, quase fazia o 5-2 com um cabeceamento ao primeiro poste em jeito de "peixinho" valendo o defensor a cortar em cima da linha de golo, terminando pouco depois a partida.
O Infesta venceu o Folgosa por 4-2, valendo o grande esforço deste grande grupo de jogadores, que estando a perder por 0-2, conseguiu marcar quatro golos, operando uma reviravolta sensacional.
Na próxima semana a equipa do Infesta pede a todos os infestistas que vão apoiar a equipa dos juniores contra o líder Tirsense, num jogo que embora não seja ainda decisivo, é muito importante para as contas finais do campeonato.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Imprevisivel Folgosa, visita o Infesta

O Infesta recebe na Arroteia, a equipa maiata do Folgosa da Maia que foi uma das equipas que roubou pontos ao Infesta na primeira volta, quando empataram a duas bolas. Nesse encontro, o Infesta esteve sempre a ganhar, mas a equipa maiata nunca baixou os braços e conseguiu chegar ao empate por duas vezes, num jogo pouco feliz do Infesta. Esperemos que o resultado seja diferente amanhã, mas a equipa do Folgosa da Maia vem motivada pela impressionante vitoria no passado sábado ao líder Tirsense por 4-1. Relembre-se que a equipa do Folgosa está no 12º lugar com apenas 18 pontos.
O Mister José Catalão, não poderá contar com o capitão André Ribeiro que cumpre castigo, repetindo a ausência no jogo da primeira volta. Pereira, Sousa e André Rua por doença são prováveis ausências. Diogo Mendes que já leva algum tempo ausente, já se treinou esta semana, mas acompanhado pelo massagista. É provável que na próxima semana, volte a integrar o grupo.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Votação para melhor em campo

Recebi alguns emails sobre a forma como é feita a votação do melhor jogador em campo e por isso, respondo por aqui, às questões que foram levantadas.
Ninguém consegue votar mais do que uma vez no seu computador, a não ser que utilizem "browsers" diferentes, por exemplo, se vocês tiverem o Internet Explorer e o Google Chrome instalados no computador, conseguem votar uma vez em cada um dos navegadores de Internet. O facto de um determinado jogador ter sempre tantos votos, é por uma de duas razões, ou é por ser realmente bom jogador e merece essa distinção, ou porque consegue angariar votos em computadores diferentes. Não há qualquer "suborno" nas votações.
Por isso, coloquei na coluna do lado direito, se querem alterar a forma de votação do melhor em campo. Mediante a votação, irei depois decidir como será feita a votação futura para o melhor em campo caso a resposta na votação seja positiva.

Espero ter sido esclarecedor e estou à vossa inteira disposição para qualquer informação. Podem-me sempre contactar pelo email do blogue: bloguedoinfesta@gmail.com

Obrigado pela vossa atenção!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lúcio Fernandes em entrevista ao Blogue do Infesta

O jovem Lúcio Fernandes, concedeu uma entrevista ao Blogue do Infesta. O médio da equipa de juniores, só jogou no Infesta em toda a sua carreira e admira o talento de Ronaldinho Gaúcho.

Blogue do Infesta (BdI): Lúcio, muito obrigado por concederes esta entrevista ao Blogue do Infesta. Para começar, fala-nos um pouco de ti, de onde és, o que fazes na vida para além de futebol?
Lúcio Fernandes (LF): Chamo-me Lúcio André da Costa Fernandes, tenho 18 anos e moro na Ponte da Pedra. Acabei o 12º ano e neste momento jogo futebol e ajudo os meus pais.

BdI: Qual o teu percurso no futebol e como surgiu a hipótese de praticares este desporto?
LF: Comecei a jogar futebol aos oito anos no Infesta, e desde aí continuei sempre no mesmo clube. Durante estes anos aqui, tive altos e baixos, não jogava em certos escalões, mas como o Steve diz, não atirei a toalha ao chão. Estes dois últimos anos, para mim, têm sido os melhores desde que jogo futebol, apesar de a época anterior termos descido, mas acho que este ano vamos subir e compensar o ano da descida.

BdI: Que significado tem o Infesta para ti?
LF: Para mim, o Infesta tem muito significado porque foi o único clube em que joguei, foi o único clube que me ajudou a evoluir e, è um clube que tem evoluído ao longo dos anos, especialmente este.

BdI: Em que posição do terreno jogas? Define-te como jogador dessa posição!
LF: Sei jogar em quase todas as posições, posso não ser o melhor, mas se tiver que ser jogo.
A posição com que mais me identifico, que gosto e tenho jogado nestes últimos 3 anos, è médio ofensivo, tanto gosto de jogar bola no pé, como no ar, dependendo de cada jogo, do terreno e da equipa.

BdI: Qual o jogador ou jogadores, que mais te inspiram no mundo do futebol?
LF: Que fique realçado que não sou parecido com ele, mas o jogador que para mim, è um jogador com grande qualidade e que gosto de ver jogar, è o Ronaldinho (AC Milan).

BdI: Em relação ao teu futuro futebolístico, que expectativas tens?
LF: O futebol para mim è quase tudo, tenho em mente jogar futebol porque è aquilo que gosto de fazer. Em relação ao meu futuro futebolístico, vou fazer o que tenho feito ao longo destes anos, sei que tenho que trabalhar muito para que esse seja positivo.

BdI: O Infesta teve muitas dificuldades para vencer o Ac. Amarante no passado sábado. Na próxima jornada, recebem o Folgosa que este sábado, goleou o líder Tirsense. O que esperas deste jogo?
LF: Neste momento, acho que a minha equipa deve trabalhar muito mais do que tem trabalhado ao longo da época para que os resultados sejam positivos. Neste sábado, o jogo contra o Ac. Amarante foi complicado, mas este mesmo vai servir como um "abre olhos" (risos). Em relação ao Folgosa, na minha opinião è uma das melhores equipas da nossa série, apesar de estar no lugar que está, mas se tivermos ao nosso nível, vai ser difícil para eles. Em relação ao lugar em que estamos, este deve-se essencialmente à equipa, mas também ao Mister Catalão, João, Cardoso e ao Sr. Licínio que na minha opinião têm feito um bom trabalho, e estão sempre disponíveis a ajudar-nos, tanto dentro e fora de campo.

BdI: E no que resta do campeonato. O que prevês para as restantes 8 jornadas desta fase?
LF: Vão ser as mais complicadas do campeonato, até podem ser as equipas mais fracas que vamos defrontar, mas vão dar tudo para alcançar os seus objectivos, assim como a minha equipa.


BdI: Qual foi o adversário que em teu entender, mais dificuldades criou neste campeonato?
LF: O Penafiel e o Folgosa como já referi na questão anterior.

BdI: Para terminar, queres deixar uma palavra aos adeptos do Infesta?
PM: Queria agradecer a todos que têm apoiado os juniores do infesta, apesar de não ser uma grande quantidade, mas mais vale poucos e bons do que muitos e maus, e que vale a pena verem um jogo dos nossos. E queria dizer à minha equipa, que gostaria de acabar o meu último ano de juniores em grande e agradecer ao blogue e ao responsável por ele.

Obrigado Lúcio!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vitoria muito importante em Amarante

Numa tarde quente em Amarante, previa-se um jogo muito difícil para os pupilos de José Catalão. O pelado do Campo da Lomba estava duro devido à muita chuva que caiu nos últimos dias mas o Infesta fez o suficiente para trazer os três pontos para casa.
O Treinador José Catalão, fez alinhar Pedro, Fábio Pinto, André Ribeiro, João Silva, Mika Santos, Guido Simões, João Moreira (Hélder Freitas, 40’), Lúcio Fernandes, Fábio Magalhães (Ferreira, 71’), Sousa e Alex Madureira (Ruben Rodrigues, 89’).
Alex Madureira, festejava os seus 19 anos e não podia ter tido melhor entrada no jogo quando num pontapé de canto logo aos 2 minutos, cabeceou já na pequena para o fundo da baliza, contabilizando mais um golo para a sua conta pessoal (já leva 14 golos marcados). Após o início de rompante do Infesta, a equipa parece que adormeceu e o Ac.Amarante mostrou ser uma equipa com garra e atitude, tentando pressionar sempre a equipa forasteira. O Académico tentava a todo o custo o empate, mas sempre sem grande perigo para o guardião Pedro pois só tinha trabalho em recolher algumas bolas perdidas do ataque amarantino. Em dois lances hesitou em sair da baliza e num deles, valeu o capitão André Ribeiro a cortar na altura certa evitando o pior. O Infesta respondia mas também com muito pouco perigo. Fábio Magalhães tentava em remates mas estes iam para fora. Num lance caricato do jogo, o guarda-redes do Académico tentou dominar a bola com o peito no interior da sua pequena área. Alex conseguiu roubar a bola rematando, mas esta passou a milímetros do poste esquerdo. O Académico tentava beneficiar dos seus livres e num lance pouco antes do intervalo, dois desvios de cabeça dos atacantes amarantinos, não foram suficientes para levar a melhor sobre Pedro que segurou bem a bola. Minutos depois, num cruzamento atrasado da esquerda, o cabeceamento do avançado da equipa da casa, levava selo de golo, valeu Pedro que correspondeu com mais uma boa defesa, terminando a primeira parte com a vantagem do Infesta pela margem mínima, num jogo muito dividido a meio campo e com a equipa do Infesta muito apática.
Início da etapa complementar, mais do mesmo, o Infesta tentava sair para o ataque, o Académico correspondia bem. A equipa da casa, balanceada para o ataque, jogava um futebol directo. Num lance em que a bola foi bombeada para as costas da defesa do Infesta, o guardião Pedro foi rápido e saiu ao lance pontapeando a bola para a frente. Pouco depois, surge uma oportunidade de golo para o Infesta, mas Lúcio Fernandes, atirou às malhas laterais. O Infesta passou a tomar conta do jogo e Fábio Magalhães, por duas vezes, flectiu bem de fora para dentro e rematou com perigo à baliza do Académico. Mais tarde foi a vez de Alex Madureira, num remate forte mas respondeu bem o guardião do Académico com uma grande defesa. Pouco depois, livre a beneficiar a equipa da casa, pela direita, o remate foi cruzado, valeu André Ribeiro, perto da linha de golo a cortar. Mais tarde, o avançado da equipa amarantina, isola-se mas Pedro defende. Entretanto o lance foi invalidado pois estava em posição irregular. A equipa da casa, não baixava os braços na procura do golo do empate. Aos 74 minutos, André Ribeiro cometeu falta dentro da área, onde o árbitro da partida foi peremptório ao assinalar grande penalidade e admoestando o capitão do Infesta com o segundo cartão amarelo, recebendo ordem de expulsão. Na conversão do castigo máximo, Postiga não perdoou, de nada valendo a estirada de Pedro que adivinhou o lado para onde a bola foi. Com o empate, o Infesta acordou e correu atrás do prejuízo e mesmo a jogar com dez, o Infesta jogou melhor e teve bons momentos para chegar novamente à vantagem. Num desses lances, Sousa remata colocado, mas a bola embate no poste direito do Académico. Aos 87 minutos, cruzamento para o segundo poste, o guardião da casa sai mal ao lance, Alex Madureira cabeceia para a baliza e Guido Simões, já em cima da linha de golo, rematou para o fundo das redes, ocorrendo uma explosão de alegria dos jogadores, equipa técnica e adeptos do Infesta. Até ao final, o Académico dispôs de um pontapé de canto nos últimos minutos, mas Pedro com uma sapatada na bola e Hélder a aliviar, fizeram passar o perigo.
O Infesta venceu, num terreno difícil. Há que dar os parabéns à equipa do Académico de Amarante que se bateu muito bem.
A equipa do Infesta mantem o 3º lugar da classificação com 44 pontos, menos 3 que o Lousada que venceu o Amarante em casa por 1-0 mas reduziu a diferença pontual para 3 pontos também, para o líder Tirsense que surpreendentemente foi goleado na deslocação ao Folgosa da Maia por 4-1. No próximo sábado, o Infesta recebe precisamente o Folgosa da Maia.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Infesta prepara nova deslocação a Amarante

O Infesta deslocasse a Amarante novamente, mas desta vez para enfrentar o Académico local, 12º classificado com 15 pontos onde ainda mantém esperanças em alcançar a manutenção. Na passada jornada, alcançaram uma vitória sobre o seu "rival" Folgosa da Maia por 2-0, no terreno da equipa maiata e estão motivados.
O Infesta irá encontrar várias dificuldades ao jogar num campo pelado e provavelmente em más condições devido ao tempo que tem estado nos últimos dias.
O Mister Catalão já poderá contar com Hélder Freitas, Rúben Rodrigues e Guido Simões que já cumpriram castigo. De fora continua Diogo Mendes afastado por lesão.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pedro Magalhães em entrevista ao Blogue do Infesta

O guarda-redes Pedro, concedeu dar uma entrevista ao Blogue do Infesta. O guardião da equipa de juniores, refere que tem como objectivo imediato a conquista do campeonato regional de juniores com o Infesta nesta temporada.

Blogue do Infesta (BdI): Pedro, muito obrigado pela tua disponibilidade em concederes esta entrevista ao Blogue do Infesta. À semelhança dos teus colegas, fala-nos um pouco de ti, de onde és, o que fazes na vida para além de futebol?
Pedro Magalhães (PM): Obrigado eu por poder participar com o blogue. Vivo em Aguas Santas desde miúdo, além de praticar futebol estudo.

BdI: Jogaste em mais algum clube antes de representares o Infesta? Qual o percurso que fizeste ate chegares aqui?
PM: Joguei no Grupo Desportivo de Aguas Santas até chegar ao Infesta.

BdI: Qual o significado que o Clube tem para ti?
PM: Tem um bom significado, gosto do ambiente das pessoas que estão envolvidas no clube nas condições que o clube representa. É um clube com história.

BdI: Como ocorreu a hipótese de seres guarda-redes? Foi sempre a tua posição nos escalões mais novos?
PM: Bem a hipótese ocorreu por acaso, pois eu iniciei a jogar futebol a extremo direito, mas num jogo contra o Leverense pelo Aguas Santas, não tínhamos guarda-redes e um colega meu disse ao meu treinador na altura, que eu defendia razoavelmente e por um jogo fiz esse favor à equipa e fui para a baliza. O jogo correu-me bem, fiquei a gostar e partir dai, decidi ficar-me pela baliza.

BdI: Deves ter alguma referência no mundo do futebol. Qual é o jogador que mais te inspira?
PM: Gianluigi Buffon (Juventus), sem duvida o guarda redes mais completo.

BdI: Em relação ao teu futuro, que expectativas tens?
PM: Tenho a expectativa de chegar à fase final este ano e ser campeão com esta grande equipa de juniores do Infesta. O resto, logo se vê.

BdI: Este sábado, a equipa deu uma excelente resposta à derrota em Lousada, com a goleada ao Vila Meã. Foi uma prova que a derrota à duas jornada atrás, foi apenas um percalço no percurso?
PM: Como se sabe, não há equipas invencíveis e nós desde o inicio do campeonato, tínhamos perdido apenas na 4ª jornada com o Lousada e desde ai não consentimos nenhuma derrota, infelizmente na segunda volta voltamos a perder com a mesma equipa que foi superior a nós e há que dar o mérito pois estão a lutar pela fase final como nós. A equipa este fim-de-semana correspondeu bem jogando de uma forma simples e o resultado está a vista.


BdI: A próxima jornada, trás uma deslocação do Infesta ao Académico de Amarante, enquanto dois dos adversários directos (Lousada - Amarante) se vão defrontar. Achas que poderá ser uma jornada decisiva para as aspirações futuras do Infesta?

PM: Bem, ainda só dependemos de nós o que é muito bom, mas obviamente que estes jogos ajudam-nos a aproximar das equipas cimeiras, mas também não nos podemos esquecer que ainda vamos receber o Amarante e o Tirsense.

BdI: O que esperas para o resto do campeonato?
PM: Espero terminar em primeiro lugar, para alegria de nós todos ou na pior das hipóteses no segundo lugar para pelo menos ter-mos acesso à fase final.

BdI: À semelhança dos seniores, vocês ofereceram uma camisola a dois adeptos que assistiram ao vosso jogo. Quem são eles e como surgiu a ideia?
PM: Sinceramente a ideia não sei como surgiu, mas foi uma ideia excelente, pois a DªAna e o Sr.José têm sido incansaveis ao apoiar-nos, sem terem qualquer familiar deles inserido na equipa. Logo merecem este carinho.

BdI: Para terminar, queres deixar uma palavra aos adeptos do Infesta?
PM: Sim, que nos continuem a apoiar, pois com a vossa e a nossa força, alcançaremos os nossos objectivos.

Obrigado Pedro!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mais uma goleada da melhor equipa do campeonato

O Infesta deu uma excelente resposta à derrota da semana passada com o Lousada. Uma vitória esmagadora da equipa mamedense sobre o Vila Meã, penúltimo classificado do campeonato por 7-1, voltou a demonstrar que é a melhor equipa do campeonato e que vai lutar até ao fim, pela presença na fase final de acesso à 2ª Divisão Nacional. A equipa é a que detém o melhor ataque da prova com 66 golos, o que dá uma media superior a 3 golos por jogo.
O treinador José Catalão fez alinhar Pedro Magalhães, Fábio Pinto (Pereira, 76'), André Ribeiro, João Silva, Mika Santos (Figueiredo, 40'), João Moreira, Sousa, Lúcio Fernandes, Ferreira (Rui Alírio, 76'), Alex Madureira e Fábio Magalhães.
Numa tarde quente e simpática, onde esteve um bom numero de adeptos na bancada do Parque da Arroteia, a equipa decidiu oferecer uma camisola autografada pela equipa a dois adeptos muito especiais, a Dª Ana e o seu marido Sr. José, que têm acompanhado a equipa para todo lado, tanto os juniores como os seniores, à semelhança do que os seniores fizeram na passada semana a um adepto.
O inicio do jogo mostrou logo um Vila Meã sem medos a criar dificuldades ao Infesta e logo aos 3 minutos, um livre batido da direita cruzou a área onde Pedro foi senhor do lance ao agarrar a bola lá no alto. O Infesta tentava trocar a bola mas sempre com grande dificuldade pois a equipa forasteira defendia sempre no seu meio campo esperando pela equipa mamedense, o que obrigava a que os centrais André Ribeiro e João Silva praticassem um futebol directo. Aos 21 minutos, na primeira verdadeira jogada de perigo, Ferreira foge à marcação do central e com um toque sublime, faz o primeiro golo da partida. Seis minutos depois, Lúcio Fernandes num livre a favorecer o Infesta pela esquerda, aumenta a contagem para o 2-0. A equipa de Vila Meã respondeu bem e aos 34 minutos, numa distracção da equipa do Infesta num lançamento lateral, deixou Edmundo cara a cara com Pedro que não deu a mínima hipótese de defesa. A primeira parte terminava com a vantagem mínima para a equipa do Infesta.
A segunda parte foi mais do mesmo. A equipa mamedense jogou um futebol rápido e com excelentes jogadas e aos 58 minutos, João Moreira que já dentro da área, após tabela com Fábio Magalhães, aumenta para 3-1. Pouco depois (65 minutos), foi a vez do goleador Alex Madureira fazer o gosto ao pé num bom remate de fora da área, embora o guarda-redes do Vila Meã, tenha ficado mal na fotografia. Fábio Pinto aumentou para o 5-1 aos 74 minutos numa arrancada pela linha onde depois de uma tabela com um companheiro de equipa, atirou forte para o 5-1. Minutos depois, Rui Alirio tem a hipótese de aumentar mas o cabeceamento após o livre cobrado por João Silva, saiu ao lado. O Vila Meã não conseguia fazer uma jogada com principio meio e fim e só de canto ou de livre é que ia criando algum perigo à baliza de Pedro que ganhou os lances aéreos todos. Fábio Magalhães, após flectir da direita para o meio, rematou forte com a bola a sair muito perto da baliza. Mas aos 80 minutos, Lúcio Fernandes, numa jogada de insistência onde o guarda-redes defende, a bola volta a sobrar para o avançado mamedense que junto à linha faz o 6-1. A cinco minutos do final, Vasco Santos, arbitro da primeira categoria, assinalou grande penalidade a favor do Infesta por falta de um defensor do Vila Meã sobre Lúcio Fernandes. O capitão André Ribeiro que hoje tinha um motivo de maior motivação pelo nascimento da sua irmã, estabeleceu o resultado final em 7-1 ao atirar a bola para o lado contrario do guardião do Vila Meã.
Resultado justo, da melhor equipa em campo e do campeonato. O Infesta subiu ao 3º lugar da geral por troca com o Amarante que folgou nesta jornada e ainda beneficiou do empate da equipa do Lousada no terreno do Sousense a duas bolas com o golo do empate da equipa lousadense a ser marcado aos 97 minutos de grande penalidade. O Infesta que com menos um jogo, dista apenas 3 pontos do Lousada e 6 do líder Tirsense.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Oportunidade de subir ao 3º lugar

O Infesta recebe amanhã o Vila Meã, penúltimo classificado com apenas 12 pontos, adversário esse que na primeira volta, apadrinhou a estreia de José Catalão com uma vitoria por 1-3 com golos de Fábio Pinto, André Ribeiro e Alex Madureira que marcou um golão, num jogo muito complicado para a turma infestista.
A equipa do Infesta sobe ao 3º lugar em caso de vitoria, ultrapassando o Amarante que vai folgar nesta jornada, passado a somar mais dois pontos que a turma amarantina.
O treinador José Catalão não vai poder contar com Hélder Freitas, Rúben Rodrigues e Guido Simões que cumprem o ultimo jogo de castigo e ainda com Diogo Mendes que continua a recuperar de lesão.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hélder Freitas em entrevista ao Blogue do Infesta

O médio Hélder Freitas, um dos jogadores mais utilizados na equipa júnior, concedeu uma entrevista ao Blogue do Infesta. O atleta define-se um jogador do tipo Steven Gerard e não admite atirar a toalha ao chão depois do mau resultado da equipa no passado fim-de-semana.

Blogue do Infesta: Hélder, muito obrigado pela tua disponibilidade em concederes esta entrevista ao Blogue do Infesta. À semelhança dos teus colegas, fala-nos um pouco de ti, de onde és, o que fazes na vida para além de futebol?
Hélder Freitas: Para já queria agradecer esta oportunidade de colaborar com o blogue no qual participo com todo o gosto.
Chamo-me Hélder Freitas, tenho 18 anos e vivo em Águas Santas. Acabei os estudos e esta época tenho-me apenas dedicado ao futebol.

BdI: Que percurso fizeste até chegares ao Infesta?
HF: Comecei no Mocidade de S.Gemil com 8 anos e representei o clube nos três anos de formação do escalão de escolas, no ano seguinte toda a equipa mudou de clube e representei durante um ano o Inter de Milheirós no primeiro ano de infantil. No segundo ano, a equipa regressou toda a “casa”(Mocidade S.Gemil) e nesse ano fomos campeões da segunda divisão distrital de infantis. Na época seguinte representei o Leixões SC. No segundo ano de iniciado cheguei ao FC Infesta clube que represento até hoje.

BdI: O que significa para ti o Infesta e qual a opinião que tens do clube?
HF: Este clube é uma família, toda a gente se conhece, ninguém é mais importante que ninguém, e todos ajudam e dignificam o clube como melhor sabem. É um clube que tem tudo para crescer ainda mais e principalmente agora pela qualidade das infraestruturas.

BdI: Como te defines como médio? Tens algum jogador que te inspire?
HF: Na posição que ocupo defino-me mais como um “8”, bola no pé, boa qualidade de passe, visão e leitura de jogo. Sou admirador de Steven Gerrard (Liverpool), como aprecio mais a zona que ocupo, penso que é um jogador completo.

BdI: Em relação ao teu futuro, que expectativas tens em mente?
HF: Não penso nisso, apenas estou preocupado e concentrado nesta época, em ajudar esta equipa a conseguir os objectivos e no final subir de divisão. Certamente que gostaria de continuar a jogar futebol mas neste momento não é isso que me importa e que me preocupa.

BdI: A equipa obteve a segunda derrota esta temporada este sábado na deslocação ao Lousada e desceu ao 4º lugar da geral. Ainda estão na corrida pela presença na fase final?
HF: Claro que sim, só dependemos de nós para passar-mos à próxima fase. Sabíamos que este dia iria chegar, perdemos um jogo contra um candidato e estamos plenamente conscientes que perdemos uma boa oportunidade mas há que continuar a acreditar e a trabalhar apesar de a margem de erro agora ser menor, mas seria estúpido depois de tudo o que fizemos até agora deitar a toalha ao chão neste momento.

BdI: O que prevês para o que resta do campeonato?
HF: Será um campeonato bem disputado até ao final, enfrentamos cada jogo com a mesma atitude e empenho e apenas pensamos nisso ,jogo a jogo, e no final fazemos as contas. Só dependemos de nós e ainda há muito campeonato, há 30 pontos em disputa e nós vamos acreditar até ao fim.

BdI: Achas que a equipa do Infesta tem sido a mais prejudicada pelas arbitragens, nesta temporada?
HF: Como em todo o lado, há jogos em que é de lamentar mesmo a actuação da equipa de arbitragem como por exemplo no jogo com o Lousada em casa e no Académico de Felgueiras pois isso são erros intencionais. Agora quanto ao resto não temos razões para apontar o dedo a quem quer que seja, até porque em maior parte dos jogos até agora fomos superiores em todos os aspectos. Errar é humano, em todo o lado é assim e quem já anda no futebol há algum tempo sabe que isto é assim, por mais que custe trabalhar e dedicar-nos a isto e ás vezes alguém brincar com o que fazemos.

BdI: Recentemente, o Infesta inaugurou as novas instalações na Arroteia, o que pensas do progresso que o Clube tem tido?
HF: É fantástico e já não era sem tempo, certamente que os próximos anos do clube estarão assegurados. A Arroteia está bem localizada, com bons acessos e a formação principalmente vai beneficiar imenso com isso.

BdI: Para terminar, queres deixar algumas palavras aos adeptos do Infesta?
Desde que represento o clube nunca vi tanta gente a apoiar a equipa como este ano, em todo o lado. Queremos que continuem a apoiar e fundamentalmente que continuem a acreditar como nós acreditamos e no final faremos a festa todos juntos. Obrigado!

Obrigado Hélder!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Infesta saiu de Lousada com a cabeça erguida

Quase quatro meses depois, o Infesta voltou a perder frente ao mesmo adversário com quem tinha perdido pela ultima vez. A derrota por 2-0, não apaga a boa imagem deixada pela equipa que a vendeu bem cara saindo de cabeça erguida do magnifico Complexo Desportivo de Lousada.
O técnico José Catalão apresentou-se em Lousada com Pedro Magalhães, Fábio Pinto, João Silva, André Ribeiro, Mika Santos, João Moreira (Ferreira, 32'), Guido Simões, Lúcio Fernandes, Fábio Magalhães (Pereira, 82'), Alex Madureira e Sousa.
Jogo de grande expectativa entre o terceiro e segundo classificados num Complexo Desportivo bem composto com vários adeptos de ambas as equipas a marcarem presença. Inicio de jogo com o Infesta a querer resolver cedo a partida, tendo mais posse de bola e chegando mais perto da baliza do Lousada, que se limitava a praticar um futebol directo, como o fez em todo o encontro. O primeiro lance de perigo surgiu para a equipa mamedense onde o remate é defendido pelo guarda redes para canto. Na sequência do pontapé de canto, o Infesta causa calafrio que por muito pouco não chega à vantagem. A equipa visitada continuava a apostar num futebol mais directo, jogando quase sempre em contra-ataque e respondeu bem ao primeiro lance de perigo do Infesta quando um avançado da equipa conseguiu a desmarcação mas onde o guardião Pedro conseguiu sair bem dos postes, chocando com o avançado lousadense. Aos 24 minutos surge o golo do Lousada. Na sequência de uma falta que era a favor do Infesta e que o arbitro do encontro decidiu ao contrario, João Moreira cabeceou mal a bola onde apareceu ao segundo poste Luís Filipe que com um toque em cima da linha de golo faz o primeiro golo sem hipótese de defesa para o guardião Pedro. O Infesta procurava atacar e chegar à igualdade mas tinha muita pouca troca de bola, ao contrario dos últimos jogos e dificuldades em penetrar a bem estruturada defesa lousadense. Pouco depois, Fábio Magalhães teve a oportunidade de empatar num livre mas a bola passou ao lado da baliza do guarda redes da equipa da casa. Já em cima do intervalo, numa excelente jogada do ataque do Infesta, Sousa vai à linha, cruza muito bem para a área onde aparece Lúcio Fernandes que de cabeça, fez passar a bola a milímetros do golo onde o guardião da casa estava já completamente batido. Foi a melhor oportunidade do Infesta na primeira parte.
Na segunda parte o jogo foi novamente equilibrado e com muito poucas oportunidades de golo, mas aos 65 minutos, o capitão do Lousada Vasco, foi expulso por acumulação de amarelos por não ter deixado seguir um livre a favor do Infesta. Mas a inferioridade numérica do Lousada durou pouco pois Guido Simões acabou por ser expulso por acumulação de amarelos aos 74 minutos. O Infesta ainda dispôs de boas oportunidades de empatar mas Fábio Magalhães e Alex Madureira, remataram para fora sem grande perigo. O Lousada causou calafrios à equipa mamedense quando o extremo direito ganha o lance junto à linha a Mika Santos valendo Pedro com boa defesa para canto. O Infesta desperdiçava a aparente intranquilidade do guardião do Lousada que nos pontapés de canto largava ou socava mal a bola. A cerca de 5 minutos do final do encontro, o Lousada ganha a bola no meio campo onde o remate do jogador da casa passa por cima da baliza de Pedro, na resposta, Lúcio Fernandes isola-se perante o guardião da casa, valendo a sua defesa a remate do avançado do Infesta. Já em período de compensação e com o Infesta completamente balançado no ataque, a equipa mamedense foi surpreendida em contra-ataque onde Pereira numa primeira tentativa desarma o avançado lousadense, mas mais atrás estava Ricardo que perante apenas o guardião Pedro pela frente, já dentro da pequena área, não desperdiçou, fazendo o 2-0, de nada valendo a estirada de Pedro que quase que defendia a bola.
A equipa do Infesta perdeu, talvez não merecesse a derrota por dois golos de diferença devido ao jogo equilibrado que ambas as equipas praticaram mas a vitoria do Lousada acabou por ser justa. À excepção da falta que dá origem ao primeiro golo do Lousada, a equipa de arbitragem esteve bem.
Uma palavra de agradecimento a toda a massa associativa que se deslocou até Lousada e apoiou o Infesta e continuem a apoiar pois apesar da derrota, estes "miúdos" têm de levantar a cabeça porque foram uns verdadeiros campeões.
A equipa caiu para o 4º lugar da geral, estando com 38 pontos em 18 jogos e tem agora o Amarante com 39 pontos em 3º lugar mas com mais um jogo. O Lousada com 43 e o Tirsense com 44 pontos, seguem nos dois primeiros lugares, tendo também mais um jogo que a equipa do Infesta.

Veja um pequeno resumo do video do jogo:

Jogo grande em Lousada

O Infesta quer dar seguimento ao excelente campeonato que tem vindo a fazer desde que o técnico José Catalão assumiu o comando da equipa. A equipa vai procurar vencer no terreno do Lousada que se encontra na segunda posição com mais dois pontos mas que também tem mais um jogo que o Infesta que em igualdade de jogos, estaria neste momento em primeiro lugar juntamente com o Tirsense. A equipa Lousadense é um adversário de respeito pois foi a única que conseguiu vencer o Infesta esta temporada, se bem que foi da maneira que todos se lembram, com uma arbitragem escandalosa a prejudicar unicamente o Infesta. O mister Catalão não pode contar com Hélder Freitas e Rúben Rodrigues que foram expulsos no jogo anterior e ainda com Diogo Mendes por lesão que o afastou durante um mês dos relvados e que em principio segunda feira, já se junta ao grupo de trabalho.