sábado, 22 de janeiro de 2011

Infesta garantiu mais tres pontos

Como seria de esperar, o Infesta teve um adversário forte pela frente num campo pelado e com muito frio à mistura. O treinador José Catalão fez alinhar André Rua, Fábio Pinto, João Silva, André Ribeiro, Mika Santos, João Moreira (Alex Madureira, 43'), Guido Simões, Hélder Freitas, Sousa, Lúcio Fernandes e Fábio Magalhães (Figueiredo, 80').
Na primeira parte só deu Infesta que logo aos 8 minutos, num pontapé de canto, Lúcio Fernandes envia a bola ao poste. Pouco tempo depois, foi a vez de Diogo Sousa que acertou nos dois postes da baliza. O Infesta estava bastante sólido e forte, com boas trocas de bola num campo extremamente irregular e com muita luta por toda a equipa. A arbitragem era bastante rigorosa por parte do arbitro principal que mostrou vários cartões amarelos aos jogadores mamedenses, depois de os nossos jogadores terem estado bastantes jogos sem ser admoestados com qualquer cartão, um feito impressionante. Aos 17 minutos um pequeno calafrio para a defesa do Infesta quando João Silva fez um atraso de bola para o guarda-redes André Rua que não soube aliviar da melhor forma, causando algum perigo. Aos 25 minutos, Sousa desfaz o nulo após nova bola rematada ao poste que Sousa na sobra, não perdoou. Logo depois, João Moreira aumenta a vantagem, mas o arbitro anula um golo limpo. O Infesta continuava a dominar o Felgueiras que tentava crescer no jogo mas pouco fazia. Mas aos 40 minutos, bola virada para o lado esquerdo, Mika Santos deu espaço e o extremo Luís Speed, num remate algo fraco, a bola caprichosamente bate André Rua que fica mal na fotografia pois poderia ter feito mais. Chegava o intervalo com a igualdade a uma bola, bastante injusto para a equipa do Infesta.
No inicio da segunda parte, o Felgueiras equilibrou a partida mas não conseguia criar perigo para a baliza de André Rua, nem nos pontapés de canto a seu favor. Aos 71 minutos, Alex Madureira repôs o Infesta em vantagem aproveitando uma bola à entrada da área para fuzilar as redes da equipa da casa. Dois minutos mais tarde Hélder Freitas foi expulso provavelmente por palavras dirigidas ao arbitro. Pouco mais tarde, Alex Madureira recebe a bola na direita, dribla dois adversários, já perto da pequena área remata para boa intervenção do guarda-redes com as pernas, a bola sobra para Lúcio Fernandes que supostamente parece sofrer falta clara dentro da área, mas o arbitro manda prosseguir o jogo, ficando todo o banco infestista a reclamar com a decisão do arbitro que expulsa o director do Infesta e Rúben Rodrigues. O Infesta jogava os últimos 18 minutos com menos um, mas a equipa da casa não criava grandes dificuldades. Quando passavam dois minutos dos 90, Lúcio Fernandes numa excelente jogada individual faz o 1-3 onde faz passar a bola com toda a classe por baixo das pernas do guarda-redes da casa. A terminar, o Ac.Felgueiras dispôs aos 94 minutos de um livre perigoso mas André Rua esteve bem ao defender para canto. O Infesta venceu bem, aumentou a vantagem para quatro pontos de diferença para o seu adversário e mantém-se no 2º lugar a dois pontos do líder Tirsense.

1 comentário:

  1. Não fui expulso por palavras mas sim porque sempre que era assistido (duas vezes) o arbitro dizia que estava a queimar tempo e ameaçava expulsar-me, tentando "picar". Da segunda vez ele ameaçou dizendo que era a ultima vez e quando saia do campo vi que iria ser substituído e retirei a caneleira e ele entendeu mostra o segundo amarelo.
    Como não conseguem chegar lá só por si, COMPRAM árbitros para lhes facilitar a vida, como por exemplo acontece com a equipa do Lousada, que com arbitragens como no jogo anterior ao Lousada-Ac.Felgueiras expulsaram 4 jogadores do Felgueiras, é muita coincidência aparecerem arbitragens destas só nos jogos antes das equipas jogarem com o Lousada, já para não falar do jogo Infesta-Lousada.
    Mas nós não precisamos disso, com a atitude e a qualidade que temos demonstrado vamos alcançar aquilo que queremos contra tudo e contra todos!

    ResponderEliminar