sábado, 15 de janeiro de 2011

Goleada deu direito ao 2º lugar

O Infesta voltou ás goleadas. Desta feita despachou o Rebordosa por 6-1 num jogo onde praticamente só deu Infesta. O técnico José Catalão, recuperado da intervenção cirúrgica que fez durante a semana, fez alinhar André Rua, Fábio Pinto, André Ribeiro, Mika Santos (Figueiredo, 38'), Rúben Rodrigues (João Silva, 30'), Hélder Freitas, João Moreira, Lúcio Fernandes (Alex Madureira, 77'), Fábio Magalhães, Ferreira (Rui Alirio, 68') e Sousa.
Jogo só com um sentido, o da baliza do Rebordosa onde o melhor em campo da equipa adversária foi mesmo o guardião forasteiro pois ao minuto 3, após um remate de Sousa dentro da área efectuou uma estrondosa defesa. Aos 10 minutos, num cruzamento para a área de Mika Santos a bola é cortada com a mão por um defensor do Rebordosa. Chamado a converter a grande penalidade, Fábio Pinto mostrou classe e não desperdiçou a oportunidade de colocar o Infesta em vantagem. O Infesta continuava com o pé no acelerador e Fábio Magalhães voltou a por o guardião contrario à prova que respondeu com uma grande defesa para canto a um remate fortíssimo do jogador do Infesta. Aos 23 minutos, Sousa surge isolado perante o guardião do Rebordosa e não desperdiçou fazendo o 2-0 para o Infesta. A equipa entrou numa toada morna, adormecendo por completo em campo durante cerca de 5 minutos e que teve consequências, pois o Rebordosa reduziu aos 26 minutos por Diogo Leão que conseguiu interceptar um mau atraso do capitão André Ribeiro para o guardião André Rua. Aos 35 minutos o Infesta volta a acordar e Sousa apareceu isolado à frente do guardião do Rebordosa onde choca com o mesmo, e a bola ressalta para Fábio Magalhães onde só teve de encostar para aumentar para 3-1. Ainda na primeira parte, o Rebordosa teve uma oportunidade para reduzir com um remate na sequência de um pontapé de canto mas André Rua sacudiu para fora.
Na segunda parte, só deu Infesta, pois o Rebordosa não chegou uma única vez à baliza de André Rua. Aos 50 minutos, novo penalti para o Infesta. Sousa chega à linha de fundo, cruza e um defensor do Rebordosa corta o lance com a mão. Fábio Pinto, chamado a converter pela segunda vez o castigo máximo, voltou a não desperdiçar ao colocar a bola fora do alcance do guardião que adivinhou o lado. O Infesta continuava a dominar e Lúcio Fernandes num pontapé acrobático, desenhou um lance espectacular no jogo onde mais uma vez, valeu ao Rebordosa, o seu guardião. Pouco depois André Ribeiro viu-lhe ser anulado um grande golo, num potente remate dentro da grande área. O recém entrado Rui Alirio, frente ao guarda-redes, atira forte mas à figura. Aos 71 minutos o "guerreiro" João Moreira, numa excelente jogada individual, com alguma sorte à mistura, aumenta para 5-1. Aos 79 minutos, Alex Madureira flecte para o meio mas remata fácil para o guardião e passados três minutos, volta a rematar para nova defesa do guarda-redes do Rebordosa. Aos 84 minutos, Sousa bisa no encontro e estabelece o resultado final em 6-1, numa bola cruzada para a área onde o guardião do Rebordosa parece ter sido mal batido. Já no período de compensação, Alex Madureira driblou vários adversários e à entrada da área remata mas à figura do guarda-redes.
O Infesta vence por 6-1 o Rebordosa e conseguiu alcançar o segundo lugar pois o Lousada, empatou a dois golos no terreno do Vila Meã. Em primeiro continua o Tirsense que venceu o Penafiel por 2-0 e dista apenas mais dois pontos que o Infesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário