terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Capitão André Ribeiro em entrevista

André Ribeiro, jovem defesa central e capitão da equipa de juniores do Infesta, aceitou em dar uma entrevista ao blogue do Infesta, poucos meses antes de terminar a sua formação.

Blogue do Infesta: André, fala-nos um pouco de ti, de onde és e como surgiu a oportunidade de praticares futebol?
André Ribeiro: Para começar, agradeço desde já a oportunidade que me foi dada pelo blogue do Infesta em participar nesta comunidade e que como tal estou muito grato.
Em relação á questão, sou André Ribeiro, tenho 18 anos e sou de Águas Santas. A oportunidade de praticar futebol surgiu quando tinha 7 anos, através de um amigo que jogava no Infesta e assim aconteceu. Juntei-me ao Infesta até á data de hoje.

BdI: Qual o teu percurso na carreira futebolística? Que clubes representas-te?
AR: Como referi na questão anterior, toda a minha formação foi realizada no Infesta, apesar de ao longo dos anos ter recebido propostas para me juntar a outras equipas, tais como Leixões, F. C. do Porto, etc.

BdI:Falando um pouco do campeonato, o Infesta teve duas descidas consecutivas de divisão e o inicio deste campeonato não foi o melhor. Que expectativas tens em relação ao futuro desta equipa no que resta do campeonato?
AR: É verdade que o inicio do campeonato não foi o melhor mas sempre ouvi dizer que o tempo resolvia tudo e penso que foi o que aconteceu. A equipa tem vindo a melhorar de jogo para jogo, sendo que á três meses estávamos a meio da tabela e agora encontramo-nos no segundo lugar. Para isso claro, tiveram grande influências os treinadores José Catalão e João Ribeiro.
Olhando bem para a equipa que temos, existe muita qualidade, não só a nível individual mas também a nível de grupo, o que é muito importante. E sendo assim as expectativas em relação ao futuro é de que todos juntos, com humildade e querer, vamos alcançar a fase final, seja em 1º ou 2º lugar.

BdI: Achas que se o Infesta terminar nos dois primeiros lugares, na segunda fase o Clube conseguirá subir novamente à 2ª Divisão Nacional?
AR: Acredito que sim, só o chegar á fase final é um grande feito e por isso porque não acreditarmos que conseguimos subir novamente á 2ª Divisão Nacional? Com muito trabalho, tudo é possível.

BdI: Diz-nos o que pensas sobre o Infesta?
AR: O Infesta é um clube que está no meu coração desde o princípio. Desde sempre que me acompanharam, nunca fui prejudicado a nível nenhum, sempre fui ajudado. Nunca tive motivos para me queixar do clube e tal não será agora. Só espero poder continuar a ajudar o clube e os responsáveis por tudo o que fizeram por mim.

BdI: Voltando a falar um pouco de ti, que perspectivas e objectivos tens para o teu futuro futebolístico?
AR: Neste momento, as minhas perspectivas e objectivos estão viradas para a equipa dos juniores do Infesta porque quero o melhor para a equipa, e o melhor para a equipa seria a subida de divisão. Sobre o futuro nada sei, se poder representar os Seniores do clube será bom mas até lá ninguém sabe.

BdI: Como capitão de equipa, queres deixar uma mensagem aos adeptos do Infesta?
AR: Quero sim, que continuem a apoiar o nosso clube e que acreditem em nós como têm feito. O apoio dos adeptos é sempre importante para qualquer equipa e a nossa não é excepção. Temos de voltar a levar as equipas do Clube aos Nacionais e todo o vosso apoio é necessário.

Obrigado André!

Sem comentários:

Enviar um comentário