segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fábio Pinto em entrevista ao Blogue do Infesta

Fábio Pinto, lateral direito da equipa de Juniores do Infesta, aceitou dar esta pequena entrevista ao Blogue do Infesta. O, para já, mais vezes considerado melhor jogador em campo, tem expectativas bastantes elevadas.

Blogue do Infesta: Fábio, antes de mais queria agradecer-te a tua disponibilidade de concederes esta entrevista ao Blogue do Infesta. À semelhança dos teus colegas, fala-nos um pouco de ti, de onde és, o que fazes na vida para além de futebol?
Fábio Pinto: Chamo-me Fábio Pinto, tenho 18 anos, vivo na Maia, estudo na Escola Secundária do Castelo da Maia (realizar o 12º ano) e jogo futebol no Infesta.

BdI: Que percurso fizeste até chegares ao Infesta e qual a razão de teres aceitado representar o clube?
FP: Ao longo dos últimos anos, representei três clubes, incluindo o Infesta, comecei por jogar durante dois anos e meio no FC Porto, fiz escolinhas durante dois anos e meia temporada de Infantil. De seguida segui para o FC Maia, onde permaneci durante 5 anos. Na época 2009/2010 vim representar as cores do Infesta, onde me encontro até ao momento. Aceitei representar o Infesta, tendo em conta o passado familiar, o meu pai representou o Infesta durante 12 anos, e o meu avô também já esteve à frente deste clube durante alguns anos, como sócio, simpatizante e patrocinador.

BdI: O que significa para ti o Infesta e qual a opinião que tens do clube?
FP: O Infesta significa a continuação deste processo de aprendizagem que tenho levado a cabo, desde 2009/2010, ano na qual representei o clube pela primeira vez. A opinião acerca do clube é bastante positiva, o ambiente, as condições, os amigos, os dirigentes são aspectos e factores que me fazem sentir feliz no Futebol Clube de Infesta.

BdI: Em relação ao campeonato, devido à folga, a equipa desceu ao 3º lugar da tabela este sábado mas continua com excelentes hipóteses de alcançar um dos dois primeiros lugares. No próximo sábado terá uma dessas hipóteses na deslocação ao Lousada. Será uma espécie de vingança devido ao que se passou no jogo da 1ª volta?
FP: Sim, no próximo sábado, vamos encontrar um adversário bastante complicado a jogar no seu terreno com os seus adeptos a apoiar os rapazes da casa. Tendo em conta o que realmente se passou na primeira volta no Moreira Marques, não só para mim como para os meus colegas vai ser um jogo especial e na qual a equipa vai dar tudo, como tem feito, para alcançar os três importantíssimos pontos.

BdI: Qual a equipa da série que gostavas que acompanha-se o Infesta na 2ª fase e quais as outras duas da série 1 que gostarias de encontrar nessa mesma fase?
FP: Em relação à nossa série, para além do Infesta, gostaria que a outra equipa que nos acompanhasse fosse o Tirsense, não só pelo bom campeonato que têm feito, mas sim por achar na minha opinião, uma equipa bastante forte a jogar em casa e fora dela. Na série 1, apostaria no Pedras Rubras e no Maia Lidador (equipa que representei antes de vir para o Infesta, e na qual tenho bastantes amigos lá presentes).

BdI: Diz-nos o ambiente que existe entre os jogadores do plantel, as expectativas do grupo em relação a esta fase do campeonato e qual dos teus companheiros te transmite maior confiança dentro do campo?
FP: Neste momento, o plantel está concentrado em fazer o melhor, sábado a sábado. Temos estado bastante confiantes em todos os jogos, muito unidos, a praticar bom futebol, o que nos leva a ter objectivos futuros bastante elevados. Todos os meus companheiros me transmitem confiança, se não fosse um pouco de cada um a equipa não estava no lugar em que está e não teria esta confiança que tem vindo a ter, como já referi anteriormente.

BdI: Tens algum ídolo ou referencia que te inspire?
FP: Não tenho nenhum ídolo, mas no lugar que ocupo no campo, e tendo em conta isso, o jogador que mais aprecio é o Daniel Alves (Barcelona), pela maneira de estar e jogar em campo.

BdI: Em relação ao teu futuro, que expectativas tens em mente?
FP: As minhas expectativas são elevadas. Pretendo continuar a jogar futebol porque é o que realmente gosto e trabalhar cada vez mais todos os dias para, quem sabe, chegar o mais alto possível.

BdI: Para terminar, queres deixar algumas palavras aos adeptos do Infesta?
FP: Sim claro, temos tido um apoio extraordinário nos últimos tempos e espero que os nossos adeptos continuem a apoiar a nossa equipa, porque merecem o apoio de todos nós!

Obrigado Fábio!

Sem comentários:

Enviar um comentário