sábado, 8 de janeiro de 2011

Infesta cada vez mais perto da liderança

O Infesta entrou no novo ano, como tinha terminado o anterior, ou seja, a vencer. A equipa orientada por José Catalão, deslocou-se ao terreno do Baião e venceu por 1-2. Em jogo com muito frio e muita chuva à mistura, o técnico do Infesta fez alinhar Pedro, Fábio Pinto (Ferreira, 76'), André Ribeiro, João Silva, Mika Santos, Guido Simões, João Moreira (Alex Madureira, 64'), Hélder Freitas, Sousa, Fábio Magalhães e Lúcio Fernandes.
O jogo iniciou-se sem grande entusiasmo com muitas perdas de bola e muita pouca posse de bola, mas o Infesta aos poucos, foi assumindo o jogo. Poucos minutos passavam da primeira dezena quando Lúcio Fernandes num excelente remate, envia a bola ao poste do guardião da casa. Na jogada seguinte, Sousa num remate em arco, atira com muito perigo à baliza da equipa visitada. A equipa da casa chegou pela primeira vez à baliza de Pedro, à passagem do minuto 29, quando num livre batido a meio campo, André Ribeiro falhou o cabeceamento e um jogador do Baião, desviou para a baliza, valendo Pedro que se opôs bem com os pés. O Infesta continuava a dominar o encontro, a trocar muito bem a bola, fazendo excelentes jogadas e criando várias oportunidades de golo. Uma perdida escandalosa foi a de Sousa que não conseguiu finalizar da melhor forma, a recarga a remate fortíssimo de fora da área de João Moreira. Na jogada seguinte, Lúcio Fernandes voltou a enviar a bola ao poste. Em cima do intervalo, o Baião chega pela segunda vez à baliza de Pedro num livre directo, onde o guardião do Infesta faz uma defesa incompleta, valendo João Silva que cortou para canto.
O intervalo chegava e o resultado de 0-0, era penalizador para o Infesta.
A etapa complementar iniciou com a equipa da casa, completamente transfigurada e foi mesmo a primeira a criar perigo com um remate de fora da área, para uma grande defesa de Pedro. Mas aos 54 minutos, o Infesta chegava à vantagem por Sousa que se redimiu do falhanço da primeira parte, num remate formidável na bica da grande área. A vantagem durou pouco pois o Baião empatou 5 minutos depois. Num pontapé de canto do lado direito, Danilo antecipou-se a Guido Simões, não dando qualquer hipótese de defesa a Pedro. O Infesta respondeu bem ao golo do empate com... um golo! Aos 63 minutos, Fábio Pinto converteu superiormente uma grande penalidade depois de um defesa do Baião ter jogado com a mão dentro da área, sendo expulso por acumulação de amarelos. Bola para um lado, guarda-redes para o outro. O Baião não desistia e num lance em claro fora-de-jogo, o avançado da casa, permitiu uma excelente intervenção de Pedro. O Infesta teve mais oportunidades de ampliar a vantagem por Fábio Magalhães, Alex Madureira, Sousa e Lúcio Fernandes. A equipa do Baião, na tentativa de chegar ao empate, permitiu nova defesa ao guardião Pedro que saiu aos pés dum jogador da casa, negando-lhe o golo. Lúcio Fernandes, à entrada da grande área, driblou dois adversários, fez um passe para Alex Madureira que não conseguiu chegar a tempo à bola.
Sousa teve nova oportunidade num remate que um jogador do Baião cortou com o peito, terminando o encontro pouco depois com a vitoria do Infesta que foi apoiado por dezenas de adeptos que se deslocaram até Baião.
O Infesta cumpriu ao vencer, e ficou a apenas 1 ponto do segundo, Lousada e a dois do primeiro, o Tirsense que empataram hoje a uma bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário