O Infesta parece ter encontrado o rumo da luta pela subida de divisão. A turma orientada pelo técnico José Catalão, fez um jogo calmo, onde apenas a vitoria interessava. Para este jogo, José Catalão não pode contar com o guardião Pedro Magalhães e Guido Simões que se encontram ambos lesionados. Ferreira e Pedrosa ficaram de fora por opção técnica enquanto que Sousa regressou, após ter recuperado da intervenção cirúrgica a que foi submetido.
A equipa alinhou com André Rua, Fábio Pinto, André Ribeiro, João Silva, Figueiredo, Hélder Freitas, Mika Santos, Lúcio Fernandes, Diogo Mendes (Sousa, 67'), Fábio Magalhães (João Moreira, 89') e Alex Madureira.
O Infesta entrou motivado e forte numa primeira parte dominada por completo pela equipa mamedense, que construía jogadas rápidas. Aos 7 minutos, canto batido da direita para a cabeça de João Silva que após cabeceamento, viu o guardião do Alfenense negar-lhe o golo com uma excelente intervenção. O Infesta trocava bem a bola, o "endiabrado" Diogo Mendes, que fez uma excelente primeira parte, onde é de realçar os dribles que fez sobre vários defesas, chegando mesmo a driblar quatro defesas numa só jogada, aos 21 minutos a passe de Alex Madureira, desmarcou-se entre o lateral direito e o central do Alfenense, chegou primeiro à bola e atirou para o fundo da baliza. O Alfenense pouco fazia e num pontapé para a frente de um defensor da equipa de Alfena, André Rua calculou mal a saída e o cabeceamento do avançado forasteiro, só não deu em golo pela falta de pontaria do avançado. Aos 36 minutos a equipa do Alfenense ficou reduzida a dez elementos pela expulsão do lateral esquerdo que acumulou dois amarelos devido a ter jogado a bola com a mão e depois, numa entrada mais dura sobre Fábio Magalhães.
Na segunda parte, o Alfenense entrou com outra vontade e mostrou ser uma equipa forte e unida, mas poucas ocasiões de golo criava. Aos 52 minutos, Diogo Mendes faz um passe a rasgar a defesa forasteira, onde Alex Madureira, o goleador da equipa, perante o guardião adversário não teve dificuldades em aumentar a vantagem e a sua conta pessoal que já vai nos 10 golos marcados no campeonato. Com a vantagem de dois golos o Infesta entrou numa fase de tentativa de segurar o resultado onde se via o Alfenense com mais bola mas continuava a criar pouco perigo. O perigo aparecia apenas de bola parada e aos 68 minutos, num livre apontado por Diogo Martins do meio campo, reduziu a vantagem, onde o guardião André Rua não ficou bem na fotografia ao deixar passar a bola por cima de si. O Infesta ficou um pouco afectado pela redução da vantagem e tentava a todo o custo, aumentar novamente. Alex Madureira e Fábio Magalhães efectuaram dois remates que passaram um pouco longe da baliza. Numa jogada de Mika Santos, que entrou na pequena área, assistiu Alex Madureira que faz um remate em arco mas a bola passou a milímetros da baliza. Aos 91 minutos Lúcio Fernandes fez o terceiro golo numa jogada individual.
Resultado justo para a melhor equipa em campo, mas há que dar os parabéns também ao Alfenense que com menos um elemento em campo se bateu bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário