domingo, 5 de dezembro de 2010

Infesta vence em Penafiel com muita garra e união

O Infesta deslocou-se na passada quarta feira ao terreno do vizinho Senhora da Hora para um amigável onde José Catalão só pôde contar com 13 jogadores. A equipa esteve a perder por 3-0, reduzindo para 3-1 antes do intervalo. Na segunda parte, o Infesta conseguiu chegar ao empate a 3.
Este sábado, o Infesta deslocava-se ao terreno do difícil Penafiel e no meio de vários jogadores lesionados, José Catalão teve de convocar para o banco de suplentes quatro juvenis, Miguel, Carlos, Henrique e Ricardo Passos. A equipa mamedense não pôde contar com Pereira, Ferreira, Rui e André Rua, todos por doença e João Silva, Guido Simões e Sousa, lesionados.
José Catalão fez alinhar os seguintes jogadores: Pedro Magalhães, Fábio Pinto, André Ribeiro, Ruben Rodrigues, Figueiredo, Hélder Freitas (João Moreira, 70'), Mika Santos, Lúcio Fernandes, Fábio Magalhães, Diogo Mendes e Alex Madureira.
O Infesta entrou muito mais forte, ganhando mais bolas e lances individuais, estando sempre mais perto da baliza do Penafiel, enquanto que a equipa da casa, tentava colocar bolas nas costas da defesa do Infesta. O Penafiel criou um lance de perigo, aproveitando um livre à entrada da área, onde o guardião Pedro, desvia a bola para a barra. Num remate perigoso, Pedro faz uma defesa apertada. Aos 24 minutos, num livre bem executado pela direita, Alex Madureira coloca a bola no fundo da baliza. A equipa estava bem, tudo bem encaminhado com o Infesta a jogar mais em cima do Penafiel, até que nos últimos 10 minutos, a equipa mamedense caiu de ritmo e começaram a surgir ocasiões de perigo para a equipa da casa. Aos 43 minutos, o golo da tarde. O jogador penafidelense recebe a bola de costas para a baliza, rodou e num excelente remate em arco, faz o empate. O Guarda Redes Pedro, nada podia fazer. O pior estava para vir, aos 46 minutos, o Penafiel adianta-se no marcador num contra ataque onde a bola colocada nas costas da defensiva do Infesta, Figueiredo não conseguiu acompanhar, o avançado da equipa da casa, ficou frente a frente com o guardião Pedro e num excelente remate de primeira, não deu hipótese ao guardião Pedro. Um final de primeira parte terrível para o Infesta que ainda teve hipótese de empatar antes do intervalo, quando Fábio Magalhães, frente a frente ao guardião do Penafiel, permitiu uma excelente intervenção.
O Infesta tinha de entrar com outra atitude na segunda parte e foi isso que aconteceu. A equipa entrou com tudo o que tinha e o Penafiel, tentava manter o resultado, apostando no contra ataque. Depois de vários remates para fora, criando imensos calafrios à defensiva do Penafiel, aos 51 minutos Fábio Magalhães, num livre directo, fez a bola passar por toda a defesa, batendo caprichosamente em frente ao guardião do Penafiel, onde sofreu um pequeno desvio, parando no fundo da baliza. O Infesta estava muito melhor e era importante manter este ritmo. Aos 64 minutos o Infesta coloca-se na frente do marcador. Cruzamento do lateral direito Fábio Pinto com conta, peso e medida onde Lúcio Fernandes, aparece de cabeça a finalizar. A partir deste momento o Penafiel procurou naturalmente o empate, proporcionando a que o jogo se abri-se. Num lance, um jogador do Penafiel fez um remate que só Fábio Pinto salvou a bola em cima da linha de golo. Noutro lance, o extremo do Penafiel perante o guardião Pedro permite a defesa para o poste e numa excelente jogada, onde na linha de fundo, um jogador da equipa da casa, serviu o seu companheiro num passe atrasado onde Pedro defendeu o remate de calcanhar do jogador da casa. Aos 69 minutos, cruzamento da esquerda, e num infeliz desvio de Hélder Freitas a bola entra na baliza, fazendo auto-golo e o empate no jogo. Infelicidade para Hélder Freitas que estava a fazer um bom jogo. O jogo aproximava-se do fim e toda a gente pensava que iria sair empate a três. O Penafiel quase fazia o 4-3 onde num cabeceamento na área, Pedro corresponde com uma excelente intervenção e na recarga Pedro novamente evita o golo do Penafiel. Já nos minutos de desconto, Lúcio Fernandes domina a bola na pequena área, após cruzamento de Fábio Magalhães e com toda a calma do mundo faz o 3-4 para o Infesta.
Resultado justo, num jogo fantástico e com muito publico do Infesta que não deixou de incentivar a equipa. Três pontos preciosos para uma equipa de verdadeiros guerreiros.
No próximo sábado, os juniores do Infesta estreiam a nova casa, o Complexo da Arroteia na recepção ao Aliados de Lordelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário