sábado, 11 de dezembro de 2010

Melhor estreia na Arroteia era impossivel

Era a estreia dos juniores no sintético da Arroteia, pois de manhã, quem tinha inaugurado oficialmente o espaço, foram os benjamins que golearam o Oliveira do Douro por 4-0.
Muito publico para assistir a mais um jogo do campeonato distrital da AF Porto, onde o Infesta continua a fazer excelentes resultados. Após a saída do Mister Waldemar Silva do comando técnico, a equipa orientada por José Catalão, alcançou 6 vitorias, 3 empates, não sofrendo qualquer derrota, desde a recepção ao Lousada na 5ª jornada, ainda sobe a orientação do Mister Waldemar Silva.
Num jogo arbitrado superiormente pelo arbitro da primeira categoria, Vasco Santos, o Treinador José Catalão fez alinhar Pedro, Fábio Pinto, André Ribeiro, Ruben Rodrigues, Figueiredo, (Guido Simões, 43'), Hélder Freitas (Sousa, 75'), Mika Santos, Fábio Magalhães (João Moreira, 67'), Diogo Mendes, Lúcio Fernandes e Alex Madureira.
O Infesta dominou o jogo por completo, mas mesmo assim, a primeira parte do encontro ainda se pode dizer que foi mais ou menos equilibrada. O Infesta chegou cedo à vantagem, logo aos 8 minutos, Fábio Magalhães só com o guardião do Aliados pela frente, não perdoou, inaugurando o marcador. O Aliados tentava chegar à baliza de Pedro, sempre sem grande perigo, principalmente de bolas paradas. O Infesta mantinha o maior controlo do jogo, com boas trocas de bola, boas transições de ataque. Num lance de perigo para o Infesta, Diogo Mendes aparece pela direita e só com o guarda-redes pela frente, atirou às malhas laterais. Aos 27 minutos, canto a favor do Aliados do lado esquerdo, o guardião Pedro foi carregado dentro da área, ou por um jogador do Infesta ou do Aliados e o avançado da equipa forasteira, oportuno, atira para o fundo da baliza, restabelecendo o empate. Até este momento, o jogo foi equilibrado, tendo o Infesta procurado aumentar a vantagem, desde o golo do empate. Aos 43 minutos, o guardião do Aliados, defende a bola fora da área, sendo sancionado com amarelo. No livre, Lúcio Fernandes, faz um grande golo ao rematar em arco, não dando hipótese de defesa ao guardião do Aliados. O Infesta ia para o intervalo a vencer por 2-1.
A segunda parte foi completamente dominada pelo Infesta. Aliás, o guardião Pedro foi um mero espectador, coordenando até os posicionamentos dos seus colegas mais defensivos. Guido Simões, de regresso após lesão, após tabelas com um seu companheiro aparece frente ao guardião do Aliados e atira para o 3-1 aos 64 minutos. Aos 75 minutos, Lúcio Fernandes é derrubado dentro da área. O Sr.Vasco Santos decide assinalar grande penalidade, onde Fábio Pinto, não deu hipótese de defesa, fazendo o 4-1. O Infesta não abrandava o ritmo de jogo desde o inicio da segunda parte e as oportunidades iam aparecendo, adivinhando-se que o resultado não ia ficar por aqui. Aos 88 minutos de jogo, Diogo Mendes, numa das suas habituais jogadas individuais, driblou os seus adversários pelo flanco direito, ganhou espaço e atirou para o fundo da baliza, fixando o resultado final em 5-1. Ainda houve uma investida do Aliados aos 91 minutos, num pontapé de canto, mas o guardião Pedro, após ter socado a bola, sofreu falta, tendo terminado a partida pouco depois.
Vitoria justa do Infesta, principalmente pela brilhante segunda parte que a equipa efectuou. Uma palavra de apreço ao trabalho do arbitro Vasco Santos que foi sem duvida um dos melhores em campo.
Os adeptos continuam a apoiar a equipa e hoje, estiveram em bom numero na Arroteia, que apesar de ainda não ter a bancada, esteve muito bem composta.

Sem comentários:

Enviar um comentário