O Infesta deslocou-se este sábado ao terreno do S.Pedro da Cova, para disputar o ultimo jogo do ano e o ultimo da 1º volta e repetiu o resultado da semana passada quando recebeu o Aliados de Lordelo e venceu por 5-1.
O treinador José Catalão, não pode contar com Vítor Santos, Ferreira e Rui e fez alinhar Pedro, Fábio Pinto, André Ribeiro, Ruben Rodrigues (João Silva, 43'), Mika Santos, Guido Simões, Hélder Freitas (João Moreira, 68'), Diogo Mendes, Fábio Magalhães (Pereira, 43'), Sousa (Alex Madureira, 79') e Lúcio Fernandes.
O Infesta entrou com toda a força, e apesar de estar a defrontar o ultimo classificado, encontrou muitas dificuldades sendo as mais evidentes o mau estado do pelado e uma equipa que foi "zero" no que toca a jogar futebol, estando mais concentrados em atingir os jogadores do Infesta em entradas muito duras.
Logo nos primeiros minutos do encontro, Diogo Mendes quase fazia o primeiro golo do Infesta num remate colocado, ao qual se opôs bem, o guardião do S.Pedro da Cova. Aos 9 minutos do encontro, Lúcio Fernandes inaugurou o marcador num excelente golo. A equipa da casa continuava a dar sinais de indisciplina, agredindo os jogadores do Infesta, com muitas faltas à mistura e sempre em constantes protestos com a equipa de arbitragem. Num pontapé de canto batido por Hélder Freitas, André Ribeiro de cabeça, assiste Ruben Rodrigues que remata por duas vezes onde o guardião do S.Pedro da Cova defende ambos os remates. Aos 21 minutos, Sousa aumenta a vantagem para o 0-2 no seu primeiro jogo a titular depois da intervenção cirúrgica, num remate de curta distancia colocado ao poste direito. O Infesta dominava a seu belo prazer o jogo, onde o guarda-redes Pedro, era um mero espectador. O Infesta insistia, fazia boas trocas de bola entre Diogo Mendes, Lúcio Fernandes e Sousa. O S.Pedro da Cova acordou e deu um ar da sua graça numa descida à área do Infesta, valeu André Ribeiro que cortou a bola em cima da linha de golo, mas aos 41 minutos, uma bola metida nas costas da defesa do Infesta, André Ribeiro ao saltar, sofre um pequeno toque, onde o arbitro manda prosseguir, o central Ruben Rodrigues, não consegue fazer a dobra e o avançado dos "mineiros", perante o guardião Pedro, não perdoou, reduzindo a vantagem do Infesta.
Na segunda parte, o S.Pedro da Cova tentou mudar um pouco as coisas, mas de pouco serviu, pois aos 51 minutos, Sousa na recarga a um remate de Lúcio Fernandes, defendido pelo guardião do S.Pedro da Cova, aumenta para 1-3. Os jogadores da casa estavam de cabeça perdida e agrediam constantemente os jogadores do Infesta. Num lance em que o guardião Pedro sai aos pés do avançado do S.Pedro da Cova, é violentamente agredido pelo jogador da casa na cabeça e o arbitro não teve outro remédio, senão expulsar o jogador do S.Pedro da Cova. Alias, a indisciplina dos jogadores caseiros foi tão notória que havia agressões aos jogadores infestistas sem que o arbitro e seus auxiliares conseguissem visualizar, mas acabou por expulsar mais dois atletas caseiros, mas por bocas ao arbitro. Depois de toda aquela "zaragata", aos 61 minutos, Lúcio Fernandes, perante o guardião da casa, aumentou a vantagem para 1-4 e minutos depois, foi a vês do recém-entrado João Moreira, após passe de Diogo Mendes, estabelecer o resultado final em 1-5.
Os jogadores do S.Pedro da Cova, estavam de cabeça perdida, faziam vários tipo de agressões e o arbitro, ignorava para não ter de terminar o jogo mais cedo. O Infesta trocava a bola para não haver mais expulsões e adulterar o resultado.
Mesmo assim, fica o resultado para a historia e a vitoria por 1-5, acaba por ser escassa perante a quantidade de oportunidades que o Infesta criou.
O campeonato faz agora uma pausa de duas semanas, para as festa de Natal e fim de ano e regressa a 8 de Janeiro com o Infesta a deslocar-se ao terreno do Baião, para a 16ª jornada do campeonato, a 1ª da segunda volta!
Sem comentários:
Enviar um comentário