Na difícil deslocação ao terreno do Amarante, 2º classificado do campeonato, o Mister José Catalão não pode contar com os lesionados Pedro Magalhães e Sousa, deixando também de fora por opção, o médio Vítor Santos. O Infesta alinhou com André Rua, Fábio Pinto, André Ribeiro, João Silva, Figueiredo, Guido Simões, João Moreira (Mika Santos, 35'), Lúcio Fernandes, Fábio Magalhães (Ferreira, 89'), Diogo Mendes e Alex Madureira.
O Infesta protagonizou um jogo com duas partes bem distintas. Na primeira parte, a equipa do Amarante entrou cheia de força e com vontade de resolver tudo cedo, com o primeiro lance de perigo a acontecer aos 2 minutos num cruzamento para a área onde André Rua sai-se mal à bola, deixando-a a fugir por entre as mãos, valendo a pontaria do avançado amarantino que enviou a bola ao poste. O Amarante não baixava o ritmo e num espaço de 8 minutos, efectuou dois remates com muito perigo à baliza de Rua, que se opôs com estilo. O Infesta não conseguia fazer uma jogada com principio, meio e fim, perante um Amarante decidido a marcar cedo e aos 16 minutos, marcou mesmo. Novo cruzamento para a área, Rua não consegue sair a tempo e o avançado amarantino, inaugura o marcador. Esperava-se uma reacção diferente do Infesta mas continuou tudo na mesma, só dava Amarante e com naturalidade, chegou o 2-0 aos 30 minutos. Canto batido ao primeiro poste, desvio para a baliza e o Amarante aumentava a vantagem. Durante toda a primeira parte, o Infesta apenas por uma vez, fez um remate, mas sem grande perigo.
A segunda parte foi bem diferente com o Infesta a aparecer revigorado, invertendo papeis com o Amarante. O Infesta entrou de rompante e dominou do principio ao fim. Diogo Mendes, que deu muitas dores de cabeça aos defensores amarantinos, aos 62 minutos efectuou um cruzamento tenso para a área, onde apareceu o goleador Alex Madureira que com um toque subtil de calcanhar, reduziu o marcador. O Amarante a jogar em contra-ataque, dispôs de uma oportunidade para aumentar a vantagem, quando num cruzamento rasteiro, o jogador adversário rematou mas André Rua, já em desequilíbrio defendeu com os pés. Lúcio Fernandes com um remate dentro da área à meia volta, viu a bola passar perto da baliza. Num remate de fora da área, Diogo Mendes, viu a bola ser defendida pelo guardião amarantino. Até que aos 91 minutos do encontro, Lúcio Fernandes numa excelente jogada individual, passa com a bola pelos dois centrais e frente ao guarda-redes do Amarante, faz o empate a dois golos. Uma grande recuperação do Infesta que num campo pelado em muito mau estado, conseguiu perante o 2º classificado do campeonato, um ponto precioso na luta pela subida de divisão. O 2-2 é um resultado justo, por aquilo que o Amarante fez na 1ª parte e o Infesta na 2ª, que está de parabéns, pois não é nada fácil, conseguir recuperar de uma desvantagem de dois golos em 45 minutos. Grande atitude da equipa. Há também a destacar a presença de bom numero de adeptos que acompanharam a equipa até a Amarante.
Sem comentários:
Enviar um comentário