O Infesta conseguiu empatar no terreno do líder Tirsense a dois golos. Um resultado positivo, porque o Tirsense tinha apenas empatado um encontro (Ac.Felgueiras, 0-0) até agora.
José Catalão ficou privado de Pedro Magalhães e Sousa, ambos por lesão. Por opção ficaram de fora Pereira, Diogo Mendes, Rui e Cláudio. O Infesta fez alinhar André Rua, João Silva, André Ribeiro, Fábio Pinto, Figueiredo, Guido Simões, João Moreira , Lúcio Fernandes, Alexandre Madureira, Ferreira (Fábio Magalhães, 71') e Pedrosa.
Não poderia ter havido pior inicio do encontro quando ainda decorria o primeiro minuto do encontro e o Tirsense já se adiantava no marcador. Bola na direita, cruzamento para a área, Figueiredo não consegue acompanhar, e ao segundo poste João Machado inaugura o marcador. Passividade incrível da defesa do Infesta. O Infesta procurava chegar ao empate e esteve perto por varias ocasiões do o fazer. Aos 31 minutos, um desentendimento dos centrais da equipa da casa, proporcionou a Alexandre Madureira encontrar espaço e a fazer a igualdade. Os últimos 15 minutos da primeira parte foram equilibrados onde acorreram dois lances perigosos, um para cada lado.
A segunda parte foi mais do mesmo. O Tirsense entrou melhor e adiantou-se novamente no marcador aos 47 minutos por Miguel Santos. Na cobrança de uma falta efectuada por João Moreira, cruzamento para a área, guardião Rua defende mal para a frente, a defesa não acompanha a jogada e o jogador do Tirsense a não perdoar, colocando a sua equipa novamente em vantagem. O Infesta volta a correr atrás do prejuízo e a partir dos 70 minutos, passa a jogar com mais um elemento, por expulsão de um adversário por acumulação de amarelos. Novo alento para o Infesta que carregava no pedal a todo o gás e cinco minutos a primeira expulsão, novo jogador do Tirsense expulso por falta dura sobre Figueiredo. Os ânimos estavam exaltados para os de Santo Tirso e a nove minutos do final, jogada de insistência de Figueiredo que vai à linha de fundo cruzar para o segundo poste onde Alexandre, saltou mais alto que os centrais adversários e empatou de cabeça a partida. Até ao final do encontro, o Infesta esteve mais perto do terceiro golo e teve varias oportunidades para o fazer, de cantos, livres, remates, todos sem sucesso. O Tirsense a jogar com 9 elementos, só tinha que defender e espreitar um eventual contra-ataque. Resultado justo, que espelha o equilíbrio que houve durante a partida.
Sem comentários:
Enviar um comentário