sábado, 23 de outubro de 2010

Infesta goleou o Académico de Amarante

Não podia começar melhor o novo técnico dos juniores, José Catalão, que em dois jogos a comandar a equipa do Infesta, venceu e convenceu novamente e agora com uma goleada por 5-0 o Académico de Amarante.
As dúvidas sobre os jogadores Pedro e Ruben, ficaram dissipadas antes do encontro. Ambos não estavam a 100% e o técnico colocou apenas Pedro no banco de suplentes para um eventual contratempo do guardião André Rua que foi titular. A equipa do Infesta alinhou com o seguinte onze: André Rua, Cláudio Pinheiro, André Ribeiro (Pereira, 25’), João Silva, Fábio Pinto, Guido Simões, João Moreira (Vítor Santos, 82’), Hélder Freitas, Ferreira (Mika Santos, 76’), Alexandre Madureira (Rui Pedrosa, 42’) e Fábio Magalhães.
O Infesta não podia ter melhor começo de jogo, quando aos 6 minutos, num canto batido do lado direito, João Silva surge para fazer o 1-0 para a equipa da casa. Um Infesta sempre superior ao adversário, com mais posse de bola e a dar maior velocidade ao encontro, não dava qualquer hipótese ao Ac. Amarante que não conseguia chegar perto da baliza de André Rua. Aos 22 minutos, Ferreira faz uma arrancada espectacular pela linha, deixando dois adversários pelo caminho, ao chegar à linha de fundo entregou a bola ao seu companheiro Alexandre Madureira que não correspondeu da melhor forma. Dois minutos mais tarde, Alexandre redime-se ao facturar o segundo golo da equipa, num remate colocado de fora da área.
Aos 25 minutos, o capitão André Ribeiro sofre uma entrada dura de um adversário, no qual se vê incapacitado de continuar a dar o seu contributo à equipa. José Catalão recuou Guido Simões para o eixo central da defesa e colocou Pereira no meio campo. Até ao final da primeira parte, o jogo entrou numa toada morna, sem grandes oportunidades para as equipas.
A segunda parte iniciou com o Infesta a controlar o jogo, espreitando sempre oportunidades para aumentar a vantagem. Aos 59 minutos, Rui Pedrosa, numa jogada individual, driblou dois defesas e o guardião contrário e aumentou para os 3-0. O Infesta sentenciava a partida e aos 71, nova oportunidade para aumentar numa grande penalidade a castigar falta sobre Rui Pedrosa. Fábio Pinto não perdoou o castigo máximo ao atirar a bola para o lado contrário do guardião amarantino. O Ac. Amarante criou a sua grande oportunidade aos 75 minutos num bom remate de fora da área, onde André Rua, respondeu com uma boa defesa. Três minutos depois, André Rua quase borrava a pintura, valeu Guido Simões a cortar em cima da linha de golo. Aos 83minutos, Fábio Magalhães fechou o marcador, numa boa jogada individual a flectir para o meio, onde encheu o pé direito, batendo o guardião amarantino que ainda desviou a bola para o poste mas não o suficiente para a impedir de entrar.
Um excelente resultado que recoloca o Infesta nos lugares cimeiros do campeonato e na luta pela subida de divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário