Os juniores do Infesta atrasaram-se esta tarde na luta pela subida de divisão, ao deixarem dois pontos no terreno do Folgosa da Maia, último classificado do campeonato, por desistência do S.Martinho, onde o Infesta perdeu os 3 pontos conquistados no confronto da 4ª jornada que tinha vencido por 1-4.
O treinador José Catalão, fez alinhar o seguinte onze: André Rua, João Silva, Guido Simões, Cláudio, Fábio Pinto, João Moreira (Figueiredo, 79'), Hélder Freitas (Mika Santos, 73'), Lúcio Fernandes, Fábio Magalhães (Pedrosa, 44'), Diogo Mendes (Ferreira, 40') e Alexandre Madureira.
A equipa até começou bem ao adiantar-se no marcador logo aos 2 minutos de jogo, quando Diogo Mendes pela esquerda, driblou um defensor adversário até à linha de fundo, onde entregou para o seu companheiro, Alexandre Madureira que rodou e inaugurou o marcador. O Folgosa da Maia equilibrou a contenda e dispôs de dois livres perigosos onde esteve perto de empatar a partida pois o guardião André Rua saiu mal aos cruzamentos desses livres. Valeu o desacerto dos avançados do Folgosa. Ao minuto 21, na sequência de um livre, um jogador do Folgosa da Maia aparece isolado e empurra a bola para o funda da baliza, não dando qualquer hipótese para o guardião infestista. O Infesta reagiu da melhor forma ao empate e dominou por completo o jogo até ao final da primeira parte, onde o Infesta chega mesmo a marcar o 1-2, mas o arbitro do encontro invalida o golo de Diogo Mendes por um possível fora-de-jogo. Aos 33 minutos, o 1-2, chegou mesmo por Alexandre Madureira. Numa boa tabela entre Fábio Pinto e Fábio Magalhães, Fábio Pinto isola-se entregando para Alexandre Madureira que em passo de corrida, coloca novamente o Infesta em vantagem.
Na segunda parte, já com Pedrosa e Ferreira na frente, o Infesta adormeceu e o Folgosa começou a despertar. Aos 60 minutos, o empate chegou por erro do defesa João Silva e André Rua, onde o avançado maiato, só teve de empurrar para a baliza. Ocorreram ainda duas expulsões na equipa do Folgosa, o primeiro por simular diversas faltas e o segundo por uma entrada mais dura. O Infesta nos últimos 15 minutos atacou mais, mas não o suficiente para desempatar o encontro a seu favor. Ferreira em cima da linha de golo não conseguiu encostar para o fundo da baliza, porque um defensor do Folgosa antecipou-se e cortou o lance em cima da linha. Mika Santos, conseguiu aparecer isolado frente ao guardião do Folgosa, mas o lance foi invalidado. Cláudio também teve uma boa oportunidade, mas atirou a bola muito por cima. De salientar que os jogadores do Folgosa provocaram muito anti-jogo, quebrando o ritmo da partida, pois estavam satisfeitos com o empate.
O resultado é penalizador para o Infesta que vê os seus mais directos adversários fugirem na tabela classificativa. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do líder Tirsense.
Sem comentários:
Enviar um comentário